quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ser ou não ser? Eis a questão.

Olá amigos leitores/as,  antes de mais, como devem ter reparado e bem! ou até chorado em abundância, pelo facto de não ter conseguido efectuar o vosso tão aguardado texto de quarta feira à tarde/noite, pela grande falta de tempo existente no meu dia-a-dia (Sim, sou uma pessoa ocupada para chu chu!).

E para ser ainda mais sincero, também não sabia muito bem o que escrever sobre crianças, tirando apenas a parte que podem ser divertidas e simpáticas quando querem algo, ou então podem ser autênticos demónios que nos mordem as pernas e ainda se riem se apanhares tétano ou pior...

Mas o que interessa, mas mesmo com aquele interesse bem interessado e interessante é o tema desta semana, que consegue tornar o texto muito mais moderno, actual e possivelmente cativante para alguns que por acaso até gostam do tema da semana.


A informática é o que rege a vida do ser humano nos dias de hoje. Esta é uma afirmação que ninguém consegue discordar, e se discordarem também não me interessa muito, porque não podem fazer nada contra porque o texto é meu e vou continuar a por palha só mesmo para ver se este texto fica com um formato mesmo grande, para que as pessoas olhem e digam, "Bem o texto é grande, logo deve ser muito credível e bastante sério, vamos ler até ao fim a ver que informação útil recolhemos para as nossas vidas e como a podemos utilizar!".

Não, agora a sério, quem não gosta de informática? quem é que não aprecia um bom código binário bem pela manhãzinha? ou numa final de tarde relaxante, bebendo calmamente um ice tea de manga na varanda, enquanto chove pra caramba e apanhas com metade de chuva na boca? e o teu ice tea já se tornou numa criatura que radioactiva, apenas sabe a água da chuva bem suja e com resto de ácido... (não vou esmiuçar mais, porque não se trata do tema da poluição)

Posto isto, quero deixar aqui um desafio a quem se achar digno de tal, com um belo código binário, e para ver quem o consegue resolver!

Código Binário a resolver:

01010001 01110101 01100101 01101101 00100000 01100011 01101111 01101110 01110011 01100101 01100111 01110101 01101001 01110101 00100000 01100100 01100101 01100011 01101001 01100110 01110010 01100001 01110010 00100000 01101001 01110011 01110100 01101111 00101100 00100000 11101001 00100000 01101111 00100000 01101101 01100001 01101001 01101111 01110010 00100000 01101110 01100101 01110010 01100100 00100000 01110001 01110101 01100101 00100000 01100101 01110101 00100000 01100011 01101111 01101110 01101000 01100101 11100111 01101111 00100001 00100000 01001101 01100001 01110011 00100000 01101110 01101111 00100000 01100101 01101110 01110100 01100001 01101110 01110100 01101111 00100000 01101111 01110011 00100000 01101101 01100101 01110101 01110011 00100000 01110011 01101001 01101110 01100011 01100101 01110010 01101111 01110011 00100000 01110000 01100001 01110010 01100001 01100010 11101001 01101110 01110011 00100001 00100000 01100101 00100000 01100010 01101111 01100001 00100000 01110011 01101111 01110010 01110100 01100101 00100000 01101110 01100001 00100000 01110110 01101001 01100100 01100001 00100001 00100000 01100101 00100000 01100001 01100011 01100001 01100010 01100001 01110011 01110100 01100101 00100000 01100100 01100101 00100000 01110000 01100101 01110010 01100100 01100101 01110010 00100000 01110101 01101110 01110011 00100000 01101101 01101001 01101110 01110101 01110100 01101111 01110011 00101111 01101000 01101111 01110010 01100001 01110011 00100000 01101110 01100101 01110011 01110100 01100001 00100000 01100010 01110010 01101001 01101110 01100011 01100001 01100100 01100101 01101001 01110010 01100001 00101110 

E assim me despeço, resto de boa tarde/noite! 01000001 01110100 11101001 00100000 11100000 00100000 01110000 01110010 11110011 01111000 01101001 01101101 01100001 00100001 (não é a tradução, mas sim outro desafio).

P.S- Já perceberam que o título não tem nada a ver com o texto! Mas era só para ficar bonito.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Informática ou "Fechar e voltar a abrir o programa para ver se assim já funciona."

 Oi, Oi, Oi, tudo top gente?

Sim, tem razão. Ando ver muitas novelas e muito secret story, enfim cada um mata células cerebrais como quer.

Em primeiro lugar quero dar o básico "Ah e tal,desculpem lá, coisas da vida,já sabem e tal" por não ter escrito na terça-feira passada.

Sentiram,certamente, saudades da coleção de parvoíces que passo todas as terças como post aqui no blog mas como já referi, foram coisas da vida que me impediram de contribuir para o tema crianças.

Compromisso é compromisso e eu falhei.Sou como as notas de 500€.

Sobre as crianças só tenho isto a dizer:

"As crianças são o melhor do mundo.As crianças dos outros.Quietas.Caladas.Lá ao longe."
                                                                                                                     - Eu mesma in meu facebook.


Informática!! Woo hoo,coisinha mais linda este tema pá! 





Não sei nada de nada sobre informática,se passar o dia todo em frente de um pc enquanto estou sentada numa cadeira do mesmo tom de azul do ecrã de erro do windows ou se ser detentora do recorde de avariar o maior número de pc's no menor espaço de tempo possível contar para alguma coisa, então expert nisto!



A casa de informática cá do sito está a um passo de colocar a minha foto na parede como cliente do ano e de me dar um cartão cliente.Eles são uns fofos na verdade.

Tendo em conta as dificuldades da minha pessoa neste tema pensei em tornar as coisa mais fáceis e usar a estratégia "Jogador de futebol burro na flash interview" ou seja, falar pouco e citar outras pessoas,com a estratégia orientada,vai daí, lembrei-me de outra técnica bonita para encher chouriços em blogs, o " Se não tenho muito para dizer faço uma lista com duplo espaço que assim que o post fica maior".



Chegamos por fim ao post de hoje que consiste em 3 listas, uma em espanhol,uma em inglês e outra em português do brasil - se querem emigrar tem de começar o contacto com outras línguas o mais rápido possível.

Não, não sou eu que sou preguiçosa e não tive vontade de melhorar a pesquisa no google,simplesmente estou a pensar no vosso futuro. 

Eu preocupo-me com vocês,seus futuros enfermeiros que escrevem cartas lamechas ao presidente da república .

0s 10 maiores mitos informáticos......segundo os espanhóis. - Ficam já avisados que tudo soa mais ridículo em espanhol,se não servir para mais nada, riam-se um bocadinho.

10 mitos sobre a segurança nos computadores...segundo os australianos. - Australianos,quem não gosta?? Coalas e diabos da tasmânia e tal. Porreiro pá.

10 mitos sobre estragar os computadores..segundo os brasileiros. - este é mais para se irem habituando à escrita segundo o novo acordo ortográfico. Bela merda isso também.

Isto do número 10 é fetiche com o Rui Costa mas isso fica para outro post.

E agora em jeito de despedida,uma piada que eu não atingi logo à primeira. Have fun peeps.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ai o azulinho é tãn lindo

Boa noite a todos. Sim... Novamente, não vou impor critérios discriminatórios. E sim, ainda estou viva... Parece que a semana que passou foi complicada para alguns membros da equipa e não quiseram lidar com crianças.
Eu na realidade, depois da minha sessão de exercício diário, cheguei a casa há cerca de 1 hora e pensei "ena, tenho de ir escrever para o fórmula e tenho tanta vontade de fazer isso como de ver o vídeo de 2 two girls and a cup e uma foto de blue waffle assim de seguida" (vêem? Só com esta frase já vou conseguir uma centena a mais de visualizações neste post. Aprendam com os profissionais. Ah, e vamos todos dar uma pala ao Fórmula Desastrosa que já ultrapassou a barreira das 90000 visualizações).
Mas, mesmo com aquela vontade toda, cá estou eu no início de um novo tema, para vos apresentar um tema que será do agrado de muitos leitores, se forem como eu que não têm nenhum outro tipo de actividade social a não ser passar o dia frente ao computador. Pois é, o tema será a informática. E informática porquê? Olhem, porque me apeteceu, tá?

Falemos de computadores, então. O uso destes objectos por vezes não corre bem para certos utilizadores e, para os grandes conhecedores dos pcs, o seu grande inimigo é o belo do ecrã azul da morte, ou, no belo inglês, blue screen of death. Quando esta criatura do inferno aparece no nosso pc em casa, não tem qualquer tipo de interesse, tirando os enormes suores frios do utilizador... Mas quando estes aparecem em público, têm muito mais piada. Por isso, cá vai disto:









domingo, 4 de novembro de 2012

Olá tu que lês a revista Visão enquanto bebes uma Sagres de litro. Agora que sabes que possuis os requisitos necessários par a leitura deste post podes escrever no teu mural do Facebook que finalmente foste seleccionado para algo e esperar que alguém meta "Gosto" apesar de não querer saber disso.

Esta semana encerramos o capitulo das crianças e a falta de posts esta semana deixou-me a pensar que esta gente não gosta de crianças, pelo que me ofereço para ficar com a custódia dos filhos deles todos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Crianças são criaturas do diabo

Crianças. Eu podia escrever uma tese de doutoramento inteira sobre o facto de as crianças serem criaturas enviadas pelo diabo para destruir este mundo, mas só me deram um post. Um dia hei-de escrever essa tal tese. Se não for tarde demais...
Sem nenhum forma estar a sugerir genocídio, partilho com vocês cinco razões pelas quais as crianças deviam ser eliminadas com raios laser do Planeta Terra:

1. São hipócritas e ocultadoras da verdade. Exemplo prático: tentem perguntar a uma criança de 10 anos "Olha lá, pequeno indivíduo, quais são as tuas intenções em relação a este planeta? Destruição maciça? Colocar o planeta no mercado negro e vendê-lo a extraterrestres?". O que vão obter vai ser nada mais que uns sons estridentes ou um olhar profundo e silencioso. Quais são as intenções delas, então?

2. São torturadoras profissionais. Vê-se aí pessoal que tortura prisioneiros de guerra e pessoas inocentes e é preso e em casos extremos, até é condenado à morte. E isso está bem, é justo e é preciso haver justiça. Mas quando uma criança faz um berreiro no comboio numa segunda-feira de manhã, sai impune. O que são choques eléctricos ou mutilações de mãos à beira de um berreiro infernal? Exacto.


3. São desviadores de atenção. "Criança cai de um nono andar e sobrevive". Já devem ter ouvido essa notícia, mas ninguém se lembra de um assalto a um banco que aconteceu na mesma região umas horas depois. Se a polícia não estivesse tão ocupada a dar entrevistas e a comentar a probabilidade de a criança ter sobrevivido, provavelmente haveria unidades disponíveis para evitar o assalto. Três milhões de euros roubados e a culpa foi de quem? Da criança que fez uma manobrazinha para desviar a atenção e se atirou de um nono andar.

4. Maltratam os animais. Quem já viu uma criança a pegar num gato? Quem não teve que levar esse gato ao hospital logo a seguir por causa de costelas partidas e múltiplas rupturas internas? Quem nunca passou por isto que atire a primeira pedra (a uma criança, claro). 

"Não sou relevante para este post, mas sou fofo. Olá."

5. São sociopatas. Não, não estou a gozar. Há mesmo um estudo que prova que aproximadamente 98% das crianças com menos de 10 anos são sociopatas. Não sei até que ponto este estudo pode ser fiável, porque dizer 98% é dar-lhe por baixo, mas mesmo assim acho que vou confiar.

Posto isto, quem quer continuar a conviver com crianças? Eu não. E esse pessoal que estuda Educação de Infância, ou devia ter um treino mais agressivo ou então merece o mesmo final que essas criaturas horrendas. Falo a sério.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A leveza da mão infantil

Boa noite a todos.
Cá estou eu para vos apresentar mais um tema semanal.
Na semana passada analisamos famílias, cada um à sua maneira, tentando sempre fugir aos problemas pessoais e não mostrar daddy issues ou coisa do género. Como eu quero ver se arranco algo pessoal à minha equipa, vamos falar de crianças nesta semana.

Crianças.
Aquela criatura gentil e calma, sempre com cuidado com as suas coisas e com as dos seus familiares.
Irei apresentar-vos fotos de comprovam todas estas aptitudes.

Era uma vez um LCD novo...

Assim se formam os grandes artistas

*enquanto olho para aqueles olhinhos* ESTÁ BEM, ESTÁS DESCULPADO! *.*

Eles apenas queriam descobrir de onde vinha a música

Alguém me arranja o contacto destes? Estava a pensar em renovar a pintura da minha sala.

Este era o Chef Ramsay

Assim é que é. Descobrir estas coisas todas e tentar percebe-las assim desde pequenino, para poupar transtornos no futuro

domingo, 28 de outubro de 2012

Em nome do Pai, do Filho e do Tio Jacinto

Olá vocês que lêem a página 27 de um jornal de hoje (pode ser qualquer um) enquanto bebem um garoto. São vocês os felizardos que possuem os requisitos necessários à leitura deste post. O tema desta semana foi:

Para esta semana pensámos em convidar a mãe da célebre Fanny para ela nos dar a sua visão sobre a sua família. Quando ela começou a pensar em coisas boas para dizer sobre a sua filha e o seu marido percebeu que não tinha material para nos dar e chegou à conclusão de que tínhamos feito o convite no gozo. Mas eu não tive culpa. A minha ideia era chamar o Yannick Djaló e a Luciana Abreu para fazerem um post em conjunto sobre a verdadeira definição de família. Concluindo, estávamos destinados a não ter um convidado esta semana.