sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um homem lindo.

Este é o terceiro post do blogue e já contamos com mais de 200 visitas. É certo que são unique counts e que todas as entradas contam, mesmo as nossas. Mas no reino de 200 entradas certamente uma boa dezena de pessoas já nos visitaram. E com apenas 4 dias de existência agradecemos as vossas visitas.


A primeira ideia para este blogue era criar um espaço de humor, muitas vezes negro e sarcástico. Mas não nos iremos limitar com um só esquema. Este Post é um agradecimento para alguém especial.

Se tivemos vontade de criar algo deste género foi por acreditarmos que o humor em português existe e tem pernas para andar. Ontem partiu para nós uma grande figura que nos fez acreditar nessas afirmações.

Ao grande António Feio agradecemos por tudo o que nos ensinou e todos os momentos em que sem nos conhecer, nos tocou pessoalmente.




António Feio - 1954-2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desastres com tecnologia

Olá a todos. Mais propriamente, olá ao Tony e à bela da Adriana, os únicos seguidores deste blog.
Visto ser a primeira vez que aqui deixo a minha marca, seria bom eu fazer uma boa apresentação sobre mim mas, afinal de contas, o tema da semana é desastres, não é catástrofes, por isso já basta eu fazer um post.

Ora, desastre… Esta é difícil, também foi o Tony que escolheu o tema por isso, em caso se reclamação, fachabor de se dirigirem à sua pessoa.
Pensei em falar de desastres de Photoshop e colocar aqui umas belas fotos a exemplificar o assunto mas, pensando bem, 50% dos seguidores da nossa fórmula desastrosa não possui internet com velocidade suficiente para as visualizar.
Ok, estou-me a marimbar nisso! Ele que vá ver na casa de um amigo.
Aqui vamos. Eu sou uma amante do Photoshop (espero que os outros programas da adobe não tenham ciúmes) e adoro encontrar aí pela Web alguns exemplos de formas completamente desastrosas do uso deste belo programa. Desde tentativas de melhorar o corpo de alguém até colocar objectos em locais diferentes de forma muito bizarra.
Aqui estão elas:

Não sei porquê, esta imagem fez-me lembrar o post de ontem do Tony. Versão aérea.



Os umbigos metem nojo? Não são sexys?



Mãe, mãe! Diverti-me tanto que até perdi as pernas! :D



Homens destes fazem falta a muita gente, invisível e tudo.



Por último, tinha de vir uma imagem hard core...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desastre cliché

Seria inevitável falar de desastres sem recorrermos a um dos mais clássicos episódios de catástrofe da história moderna. Falo então da noite de 14 de Abril de 1912. A noite em que o grande RMS TITANIC “O inafundável” de alcunha, se afundou. Irónico.

Era o maior paquete até a altura. Tinha os melhores e maiores motores. A sua tripulação era muito experiente. E entre as suas 3 classes, a primeira continha das pessoas mais importantes e sofisticadas. No entanto um pedaço de água congelada conseguiu trazê-lo ao fundo.

Este evento é a prova de como até as estratégias e tecnologias mais avançadas de nada servem quando um desastre está planeado. São apenas dados pré-destinados a desenrolar uma certa história.

O que tornava o Titanic no “inafundável” foi o que o afundou.

Tudo isto para mostrar que todo o desastre tem uma fórmula e toda a fórmula acaba em desastre.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desastre

Boa noite e bem-vindos.


A Wikipédia define desastre pelas seguintes palavras: “Um desastre (do grego, "má estrela") é um facto natural ou provocado pelo homem que afecta negativamente a vida, o sustento ou indústria desembocando com frequência em mudanças permanentes às sociedades humanas, ecossistemas e o meio ambiente. Os desastres põem em evidência a vulnerabilidade e abalam o equilíbrio necessário para sobreviver e prosperar.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Desastre)


Assim vimos através deste blogue (facto natural ou provocado pelo homem) apresentar ao mundo os nossos talentos (Os desastres põem em evidência a vulnerabilidade e abalam o equilíbrio necessário para sobreviver e prosperar) nas mais vastas áreas (afectando negativamente a vida, o sustento ou indústria desembocando com frequência em mudanças permanentes às sociedades humanas, ecossistemas e o meio ambiente) .

Somos a Sara e o Tony e a partir de hoje vamos estar atentos ao que nos rodeia e fazer de tudo para que o pior lado das coisas seja desvendado.