sábado, 21 de maio de 2011

Medo literal

Ia-me esquecendo de que hoje tinha de postar, mas aqui estou eu... Não desesperem!

Para despedida do tema das superstições, vou aqui mostrar algumas bastante comuns.

 Superstição de criaturas fofinhas. 
Não, é mesmo de gatos pretos. Dizem que dá azar, não sei.


Superstição da Sexta-feira 13. Dizem que este senhor vem à rua e mata toda a gente.


Superstição de partir espelhos. Podemos cortar-nos e é perigoso.


Esta é óbvia... A escada ainda nos cai em cima.


Dizer "Parte uma perna" em vez de dizer simplesmente "Boa sorte".
É útil para os nossos inimigos.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encontro escaldante


 Hoje venho apresentar-vos uma das minhas superstições preferidas(Sim porque se trata de um medo irracional de realizar algo que pode mais tarde ter uma consequência indesejável ) Falo pois do jogo “Bloody Mary” Por mais que alguém se ria sobre o assunto uma coisa vos garanto são muito poucos os corajosos que o façam

Para quem nunca ouviu falar passo a explicar

Entra-se na casa de banho com a luz apagada
Fica-se de frente para o espelho
Chama-se 3 vezes as palavras “Bloody Mary” (Maria Sangrenta)
Acende-se a luz e voilá

Das duas uma Ou vês a tua cara e ris de loucura ou vês a Maria por 2 segundos e não vais gostar do final

As lendas dizem que a Maria Sangrenta foi outrora uma mulher que matou o filho por acidente esse evento levou-a à loucura Sempre que é chamada os seus olhos estão a chorar sangue e ela vinga-se de quem a chama

Algum voluntário para testar esta superstição

PS Tendo em conta os supersticiosos da pontuação decidi não trazer nenhum azar ao nosso blogue

quinta-feira, 19 de maio de 2011



Caros leitores, cá me encontro novamente! Venho por este meio falar mais uma vez de superstições, mas agora sem nenhum texto vasto ou possivelmente chato. Trago-vos uma grande música de Stevie Wonder que é intitulada de Superstition :P, é uma grande música de um artista que aprecio bastante, alguns devem conhecer de ouvir, outros possivelmente conhecem mesmo pelo nome, mas ouçam a música e a letra com atenção e vão ver que vão apreciar!

Com os melhores cumprimentos

Gonçalo Reis

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Isto dá azar

Olá a todos.
Visto que sou da área do Marketing e da Publicidade, vou mostrar-vos uma campanha que considero genial e um belo exemplo de que se faz boa publicidade em Portugal. Claro que, como não podia falhar, a campanha está relacionada com as superstições, ou vocês pensam que sou uma má blogger?




Outdoor Freeport - E você, é supersticioso? from erick rosa on Vimeo.


No sábado prometo que falo sobre algumas superstições engraçadas!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Famosas Superstições

Não é só o dinheiro que nos distingue dos famosos. Também a grande quantidade de superstições que estes têm. Não sei se contribui para o estilo ter tanta superstição ou se é apenas mariquice, mas cabe ao Fórmula Desastrosa apresentar algumas dessas superstições. Sim, agora o Fórmula não é apenas um blog, é um blog cor-de-rosa. Somos a Maria da blogosfera:



Roberto Carlos

O "Rei" não usa preto ou castanho e só dá concertos se tiver vestido de azul e branco. Roberto Carlos faz parte do grupo de pessoas que acredita no azar do nº13. Não dá concertos para 6ºs feiras 13, não gosta de estar rodeado de 13 pessoas, não se senta no lugar nº13 de um avião e não anda em carros que tenham o dito número na matricula.


Lady Gaga

Dorme, pelo menos uma vez por semana, longe do namorado porque perde criatividade se dormir todas as noites com o amado. A cantora gosta também de ter tudo em número par: 28 autocarros para a tourné, 140 membros na equipa e número par de cadeiras e mesas no camarim. Gaga não se senta em cadeiras onde já se tenha alguém sentado antes e precisa que seja alguém que lhe sirva as bebidas, porque tem azar se for ela própria a servir.


(Isto talvez ajude a explicar o porquê dela ter os 2 sexos)

Filipe Massa


O piloto de Fórmula 1 usa sempre as mesmas cuecas em todas as provas que participa.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Superstição!


Boa tarde caros leitores, passou mais uma semana na nossa vida e iniciou-se um novo tema. As superstições, algo que nunca ninguém diz ser, mas no entanto toda a gente tem medo de quando ocorre algo que leva a isso. É daqueles temas que toda a gente diz, "epá! isso é tudo tanga!" ou "achas que acredito nisso?" e no instante a seguir parte um espelho e começa a correr aos círculos com as mãos na cabeça a dizer "Ahhhh MEU DEUS!!! Parti um espelho!!!! azar por 7 anos!!!!que faço agora?!" e atira-se da ponte, mas no entanto não é supersticioso. Também há casos que se vão inventando, nomeadamente um que me contaram uma vez, que achei deveras engraçado, que passar por debaixo das tabuletas de informação também dá azar! ou seja, há sempre corajosos que dizem novamente, "Eu não acredito nisso!" mas no entanto quando está quase a passar por debaixo, passa ao lado e diz, "eu não tenho medo nem nada disso! mas se tenho espaço para passar pelo lado, passo pelo lado!" o que faz com que haja logo a seguir uma reacção por parte das pessoas presentes, de um grande e valioso LOL com uns risos à mistura e um grande bbbbccóóóóó (som de um galináceo) como acompanhamento sonoro!

Em caso de quererem partilhar experiências que tiveram com pessoas "não" supersticiosas, é favor escreverem, porque é sempre engraçado saber sobre episódios caricatos!

Com os melhores cumprimentos e um resto de boa tarde/noite

Gonçalo Reis

domingo, 15 de maio de 2011

Supersticioso? Eu não...

Olá discípulos do Fórmula. Começa hoje um novo tema, as superstições. Pabrir este tema preparado tirei um dia da semana passada para testar muitas das superstições que por ai circulam..
O meu percurso começou naquele jardim onde as pessoas passeiam os seus animais, onde me cruzei de imediato com um gato preto. Nada me aconteceu, como seria de esperar. Continuei a minha caminhada até que senti algo estranho no pé. Tinha acabado de pisar... aaaaaaa.... tinha acabado de pisar chocolate. Pelo ar derretido e forte cheiro dava para perceber que estava fora de prazo. Mas sabem o que dizem, pisar chocolate é sinal de dinheiro fresco. E não é que encontrei mesmo? Foi numa obra uns quarteirões à frente do jardim. Quando me baixei para apanhar a nota de 5 euros oiço um RRRRRRRRRRRRRRR. As minhas cuecas azuis aos com elefantes amarelos e cor-de-rosa estampados passavam agora a ser do conhecimento público. Olho para trás e vejo um grupo de pessoas a rir e um escadote. Tinha acabado de passar por baixo de um escadote? Talvez explique aquela sombra estranha durante o caminho, mas não o consigo associar ao rasgão.. Foi apenas uma coincidência. Dirigi-me ao restaurante para comer com uns amigos. Éramos 13 no total. Dizem que dá azar estarem 13 pessoas sentadas à mesa. Antes pelo contrário. A Rita, uma amiga que o Ricardo trouxe com ele, não parava de me fazer olhinhos. Fui com ela para um hotel durante a tarde. Tarde essa que foi muito animada e se prolongou por toda a noite. De manhã, já ressacados, algo de estranho se passava com a voz da Rita. Estava mais grossa. Ela riu-se e afirmou que a única coisa masculina que a operação não lhe conseguiu tirar tinha sido a voz. Saí do hotel a correr sem lhe pedir o número de telemóvel. Cheguei a casa com um ar cansado. Olhei para o calendário e era 6ª feira 13. Continuo a não acreditar em superstições, mas achei por bem não fazer a barba, não cozinhar, sair à rua ou ir à casa de banho. Tive de romper a última regra quando me apercebi que tinha chocolate nas cuecas.
Como podem ver pela minha experiência, superstições são apenas isso, superstições.