sábado, 8 de setembro de 2012

Futuro, onde as vacas possuem tetinhas (e não tetas como agora. Já no titulo a fazer humor. Pumba (o Timon, como era magrinho, é sempre esquecido))

Convidado: António Guerra

Primeiro, e antes de entrar na minha veia humorística, é um bocado irónico escrever-se sobre o futuro quando se é convidado em cima da hora. Alguém me vai ficar a dever algo (indirecta para a Marineide).

Ora boas noites companheiros. Primeiro, diga-se que sou o convidado com mais azar. Já tivemos três convidados por estas bandas (a patroa obriga-me a seguir o blog que nem religião se não não há lasanha para ninguém (lasanha não é metáfora)) e nenhum deles teve concorrência televisiva. Chega o António, vem o Passos logo gozar com o vosso futuro. Com o meu não, que eu pertenço à JSD (não, não pertenço, mas acho que foi um erro de percurso não estar lá. Tal como uma vez urinei num vaso que se revelou ser uma planta carnívora. Não queiram saber o que aconteceu à minha tia-avó quando a atirei como escudo de protecção (pensavam que ia ficar sem pénis? Não…essa é outra história)). Concorrência de peso. Ele está parecido com o Fernando Mendes. Está mais gordo (homenagem ao humor Niltoniano). Mas não é isso que me intimida (apenas com raparigas, daquelas com mamas e vagina. Sim, os travestis e a Filipa Gonçalves não me metem medo…ai a Filipa Gonçalves já tem pipi?).

Por isso, vou fazer algo que metade dos cronistas deste magnífico blogue fez: uma lista parva sobre os acontecimentos do futuro. E originalidade pessoas? Não sabem o que é? Pois, nem eu. Mas eu serei mais visionário.

  •  A lata de atum:


Assunto de extrema importância quando se fala de futuro é falar de latas de atum. Para quem não sabe, a lata de atum é um objecto mítico com o qual não existiria humanidade. Perdão, cursos de humanidades (até é mais cursos de engenharia, onde existem homens. Humanidades sabem cozinhar, como qualquer rapaz mais virado de cu para o ar sabe (viram eu a dizer que grande parte dos rapazes de cursos de humanidade são gays? O humor subtil e homofóbico, como nunca ninguém explorou neste blogue. Podem já pôr no fundo do blogue esta marca…agradeçam depois os frutos. Já agora, eu não sou homofóbico, mas como recurso humorístico tive de utilizar. Ordens do Padre Joaquim (viram, agora humor religioso. Pumba, mais uma classe que é mencionada neste texto. Padres e cus num só paragrafo, para verem a coerência. Vamos lá fechar os parêntesis))). Qualquer universitário sabe como a lata de atum é vital. Ele é rico em atum e óleo de conserva. E é fácil de cozinhar. O sonho de um nutricionista. Mas continuando que, já em meia página de Word ainda nem falei do futuro.

A lata de atum, como estava a falar, é um objecto mítico. Nunca ninguém, em qualquer parte da humanidade, conseguiu atingir a data de validade de tal conserva. Nunca. Perguntem à vossa mãe (ou madrasta…não sejam queixinhas, está bem?) se alguma vez uma lata de atum passou de validade. Nunca. Para equilibrar, aquilo sabe sempre mal. Sempre. Mas, não perdendo o foco (querem uma piada secante? Não, é melhor não, seria fraquinha), a lata de atum é um ser do futuro. Ao contrário do José Castelo Branco, que se estragou há bastante tempo, a lata de atum está sempre a frente de quem a come. Se comemos em 2012, ela estaria à nossa espera em 2017. Não há ser, neste universo, que exista tão no futuro. Perdão, esqueci-me do Cavaco. Mas ele parece um peixe às vezes. Abre a boca e fecha a boca. Falta saber se também abre as guelras (guelras é uma metáfora para cu…tive de explicar, vocês ficavam perdidos. Mas como têm memoria de peixinhos, tal como o Cavaco, daqui a 5 segun…pronto, já foi. Agora não recuem, ok?).

  • O leite do dia:


Outra personagem do supermercado que vive é o leite do dia. Sempre que olho para algo assim, penso num objecto onde uma vaca pequena está a expelir leite todo o dia. Pensem nisso um momento enquanto vou urinar. Pronto, não fui. Estava uma vaca ali. Mas uma imaginária. Estou a brincar, era a minha prima. Que não é vaca. Mas pronto, continuando. Imaginem então uma vaca a expelir sucos das suas tetinhas todo o dia, enchendo o pacote. Isso sim era leite do dia. Agora o que se vê nos supermercados é uma aldrabice. Desculpem, é um ultraje. “Mas que tem isto a ver com o futuro?”. Nada, mas tem a palavra dia. E eu achei por bem colocar-vos a ideia de uma vaca dentro de um pacote de leite Agros.

  • Um último tema, que isto está extenso:

O que fiz aqui chama-se suspense. Agora ficam vocês a pensar: o que é que ele dirá a seguir? A seguir é futuro. Por isso, e para os mariquinhas que se iriam queixar que este tema também não tinha nada a ver com o futuro, pumba. Só para verem quem manda naquilo que vocês estão a ler agora. Mas que terá este tema? Será sobre…sobre…(é que nem eu próprio sei. Verdade, até porque estou na dúvida, falar sobre eu ou falar sobre as colocações no ensino superior? Sim, para vocês não ficarem com inveja minha, vamos falar das colocações) colocações no ensino superior. Surpreendidos? Ainda bem, custou a guardar este segredo. Só para referir a quem vai entrar no ensino secundário e está todo feliz, que baixe a bolinha (e para quem esteja com uma erecção, que deixe isso também…que querem que vos diga? Há gente estranha): o vosso futuro é fodido. Fora se estiverem na JSD, vocês vão trabalhar que nem burros (excepto aquelas universidades onde é festa todo o dia, e vomitado toda a noite), vão esforçar-se, e depois vão para o desemprego dar o cuzinho para ter dinheiro. Por isso, façam como a rapaziada de humanidades: comecem a treinar já (viram? Uma referencia a uma piada anterior, para além de incentivar o sexo anal, que não trás filhos…no máximo trás coco (o erro é propositado para perceberem que se faz por trás. Eu sei que se escreve traz…porra, Sara, não sou tão burro)).

E com estes três pedaços de sabedoria sobre o futuro me despeço. Até uma próxima possibilidade, com um tema engraçado. Beijinhos para as meninas e TSU para os trabalhadores. Os gajos não merecem nada.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O que não esperar de um futuro próximo

Como uma espécie de antítese ao post anterior, decidi falar-vos de coisas que não podemos esperar de um futuro próximo. Claro que isto não é 100% seguro. Há infinitos universos paralelos, e tudo pode acontecer. Mas esperemos que não.
Então… o que não podemos esperar de um futuro próximo?

  • Uma situação económica confortável para a maioria dos portugueses
É, sonhem com isso. Pelo caminho que temos ido, não se aproximam boas coisas para os portugueses. Mas pode ser que daqui a uns anos elejamos um pinguim como Primeiro-Ministro e as coisas mudem de figura.

  • Caixas de correio que vomitam pizzas
Eia, tenho fome, vai buscar uma pizza ali à caixa do correio” “Ok” – Aqui está um diálogo que não vamos ouvir num futuro próximo. Pelo menos para já, ainda vamos ter que recorrer às pizzarias. Infelizmente.



  • Boa programação na TVI
Ahahahaha! Se há coisa que não podem mesmo esperar de um futuro próximo é boa programação na TVI. Programas interessantes, estão a ver? Não, não dá. Esqueçam.

  • Arrotos supersónicos
A sério, porque é que continuam a ler estas baboseiras?

  • O passado
Como é óbvio. Ninguém espera o passado do futuro. Ninguém espera que amanhã seja 6 de Setembro e depois de amanhã seja 5 de Setembro. Ninguém espera que voltemos a andar em carruagens e a obedecer a um rei. Ninguém espera que voltemos a ter medo daquilo que está para lá da Muralha.

Pois é. Não sou eu que estou a ser pessimista, estas coisas são realmente demasiado improváveis ou estapafúrdias para acontecerem num futuro próximo. Mas hey – ninguém sabe. Tudo pode acontecer. Eu até posso escrever um bom post na próxima semana*.

*Isto não é uma promessa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Que futuro esperamos?

Ora cá estamos nós outra vez e desde já desejo um muito bom final de tarde e um belo início de noite, a todos os leitores presentes neste espaço digital que todos apreciam bastante, porque se não fosse esse o caso, não sei bem porque raio estaria a escrever este texto, que terá grandes probabilidades de ser longo, desinteressante, muito pouco cativante e por fim mas não menos importante, o não ser relevante (rimou ahahah).

Bem, deixemo-nos de parvoíces... 

O tema desta semana acho que se debruça sobre três amigos o Fu, o Tu e o RO, não é? eles são pessoas de bem, sempre motivadas para ajudar quem não quer ser ajudado, e pior ainda é quando o FU se chateia com o Ro e o Tu mete-se no meio, fica uma escaramuça mesmo tramada e quem está lá no meio está lixado e é muito bem capaz de apanhar com umas quantas letras nas beiças (como já perceberam,  o nível de estupidez aqui já atingiu os píncaros, e queria apenas pedir as minhas mais sinceras desculpas a todos os presentes, e que a partir de agora será mesmo a sério).

O futuro é um tema algo interessante, na medida em que toda a gente gosta de mandar bitaites sobre ele, nem que seja para fazer aquelas perguntas básicas como "Como estarei daqui a 10 anos?" ou "Estarei casado? Vou ter filhos? Vou viver para debaixo da ponte?" ou "Vou comer enlatados todas as terças-feiras? Daqueles do bom petisco? conservadas em óleo? e que faz bem ao intestino grosso?" ou se "Vou obrigar os meus filhos a trabalhar nas minas? para haver dinheiro para croissants ao pequeno almoço?" estas são questões entre muitas outras possivelmente interessantes e nada queimadas. 

Mas não vou por esse lado, sempre que penso em futuro penso em tecnologia, nos telemóveis (ou smarthphones...), carros voadores, nas casas em que funciona tudo ou quase tudo através de comandos vocais e com armas sempre super XPTOs (podem ver isso em filmes como o Relatório Minoritário ou I Robot, ou então nos Jetsons/Futurama para quem deseja algo mais realista...), mas através da imagem passada pelos filmes, se demonstra bem todo o potencial da criatividade e imaginação humana em conceber algo que nos cative a ver o futuro com bons olhos e a esperá-lo de braços abertos (foi uma frase bonita não foi?) Por isso, comecem já a abrir os braços, não vá o gajo aparecer sem telefonar, pois ele é dos tramados.



Isto tudo para dizer, que não sabemos o que nos espera e o que melhor que temos a fazer é viver cada dia de cada vez, e devemos ser felizes e rir como no vídeo que coloquei em baixo, que não tem nada a ver com nada, mas  no entanto não resisti em partilhar convosco. Divirtam-se!


P.S - O riso pode ser muito contagioso, e se não lavarem os dentes todos os dias o vosso "futuro" poderá ser este! Depois não digam que não vos avisei!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Futuro cor de rosa

Futuro? Que posso dizer do futuro? Muito pouco, não sou a Maya.
Por isso tenham paciência ao ler este post,será ainda mais descabido que o habitual.

Bora lá..

Nunca me preocupei muito com o futuro,quando chegasse,chegava e eu apercebia-me .Easy!

Como é que me iria aperceber de que já era o "futuro"? Ainda mais easy.

Para mim só seria "futuro" quando os EUA tivessem  um presidente afro-americano e a minha vida fosse uma versão portuguesa de "O Sexo e a Cidade" na qual em vez de escritora eu seria uma marketeer de sucesso,um verdadeiro fenómeno nascido com o cu virado para a lua de tão fantástica que a minha pessoa seria. Isto seria o "futuro".

Bem, ao que parece eu já vivo no "futuro" vai fazer um bom tempo, porque o Obama já anda a mandar no mundo há pelo menos quatro anos e vai agora tentar repetir a façanha.

 O meu futuro chegou,uma versão alterada mas chegou.

Vamos por partes.

Parte 1 - Afro-Americano in da (White) House!! - Check



  O Obama é o presidente dos EUA, lixando todos os argumentistas de ficção cientifica que agora vão ter de encontrar outra forma de mostrar que estamos num futuro longínquo. Venham dai os presidentes porto-riquenhos!!

Parte 2 - O Sexo e a Cidade - Um check mais ou menos.



Os encontros das 4 amigas chiquérrimas em lugares glamorosos de uma cidade fenomenal para falarem dos seus sapatos e vidas fantásticas  foram substituídos na minha versão por um cafézinho à hora de almoço no quiosque da praça mais famosa de uma cidade triste à beira mar plantada no qual 4 amigas falam dos seus sapatos não tão fantásticos e das suas vidas que estão a uma "gravidez não planeada com o irmão gémeo mau do amor da vida delas" de serem uma novela da tvi.

Parte 3 - Marketeer nascida com o cu virado para a lua e um estrondo de boa pessoa - Check nem vê-lo.

Se nasci com o cu virado para a lua só pode ter sido para uma lua de Saturno porque sorte tenho lá quando o rei faz anos,e quanto ao ser um estrondo de boa pessoa ,digamos que estou mais para Evil Queen do que para Snow White - existe muita gente estúpida neste mundo e habitam todas num raio de 5 km de mim - How could i not be a bitch? it's like they are begging for it!!

Marketeer sou (Vês Sara,não és só tu que percebes de marketing e coiso e tal!) e com orgulho, o sucesso já é outra história, não exerço e nem consigo vislumbrar uma oportunidade de vir a trabalhar na área mas "Tamo na luta Broder".

O futuro chegou e como as encomendas da telepizza não foi nada do que pedi.

Devia ter preocupado mais,planeado mais,investido mais ? Provavelmente.

Não o fiz e isso é passado e agora não posso mudar.

E assim chego (finalmente eu sei,escrevi para caraças hoje) à parte mais importante do futuro ; o futuro é sempre novo, não está nem nunca será definido pelo meu passado,farei dele o que quiser ou no mínimo o que melhor puder fazer.

O meu futuro está em aberto e descontraidamente à minha espera para que eu faça dele o que quiser.
Isso é ver o mundo com uns óculos cor de rosa pensam vocês.

Sabem que mais, eu vou colocar o meu belo óculo cor de rosa e acreditar que vou ser a Carrie Bradshaw da Terroa e vou acreditar que o meu futuro vai ser fantástico.


Quem disse que o mundo não foi feito para ser visto com óculos cor de rosa? Até a vossa cara de desaprovação ao ler isto fica mais gira em tons de rosa.




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O futuro somos nozes

Olá a todos. Como estão? Mudaram as cuequinhas depois de tanto terror? Espero bem que sim, que não quero mau cheiro por aqui. Se ainda não mudaram, é favor de irem agora. Eu espero.

Já está? Ainda bem. Agora já posso continuar.


Provavelmente estão a questionar-se porque é que só estou a postar agora. E eu esclareço-vos aí a ideia.Tem tudo a ver com o tema desta semana: futuro. E como vocês sabem, o futuro está no futuro, tipo num lugar distante, em que temos de esperar que ele chegue. E como quem espera sempre alcança, vocês esperaram e alcançaram este post. Se não alcançaram hoje, aposto que no futuro vão alcançar. Ou então não alcançam. Cada um alcança o que quer.
E como vocês são pessoas pacientes, vão alcançar todas as crónicas futuras desta semana (e as das outras também, mesmo que não sejam sobre o futuro, espero eu).



Eu nunca fui de pensar muito no futuro. Nunca fui uma criança com grandes projectos, do género "Ah e tal" (sim,eu em criança começava as frases com "Ah e tal") "Ah e tal, quando for grande quero ser cabeleireira", "Ah e tal, quando for grande quero ser parva" (nunca desejei tal, mas, se o tivesse feito, seria neste momento uma pessoa feliz e realizada). Essa falta de planeamento consegue-se perceber ao longe, caso contrário estaria cheia de dinheiro e coisas assim.

Sim, estou a defender a ideia de que todas as pessoas que em criança planeara algo para o seu futuro, aos 21 anos já terão atingido tudo.Não, agora a sério. Só por volta dos 15 anos é que comecei a pensar no que queria ser, e isso passou por cozinheira, arquitecta, tradutora e mais não sei o que. O que é que acabei por fazer? Claro, tirar um curso de marketing e publicidade (já agora, se algum dono de uma agência estiver a ler isto, que me contacte, que já estou no desemprego, ok?) e ter um certo fascínio em ganhar dinheiro com fotografia.


E agora pergunto-vos: quais foram os vossos projectos futuros, em criança, e a partir de que idade começaram a pensar no futuro à seria?

domingo, 2 de setembro de 2012

Terror de Nova Geração

Olá vocês que comem Bolachas Maria enquanto recordam os êxitos do Quim Barreiros no Youtube. Sim, este é o requisito necessário para a leitura do post de hoje.

Imagina-te num sitio fechado e frio. Poucos são aqueles que se atrevem a entrar nesse espaço. Tens que tomar rapidamente uma decisão porque outras pessoas dependem de ti e o tempo é pouco. Tens várias alternativas, mas sabes à partida que sairás prejudicado com todas elas. As consequências serão negativas e irão revelar-se aos poucos pelo teu futuro. Os vilões esfregam as mãos enquanto aguardam a tua decisão.. É assim o clima dentro de uma cabine de voto. Sim, esqueçam as casas assombradas. Hoje em dia não há nada que meta mais medo ao povo que a cabine de voto e o dia de eleições.