sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que ainda falta inventar?

Inventar coisas é muito giro, mas não é para todos. Muitos de nós já tivemos vontade de inventar alguma coisa e ficar mundialmente famosos, mas isso é um cenário muito irreal. Há quem diga que já tudo foi inventado. Mentira, claramente mentira. Sim, já há invenções estranhas como o perfume da Pizza Hut, o gelado com sabor a vinho e a gelatina com sabor a bacon (ver post anterior), mas ainda há realmente muita coisa que falta inventar. Ora vejamos algumas dessas coisas:

Uma máquina de vendas de automóveis. Chocolates, cafés, caviar... sim, já há máquinas disso tudo. Mas em relação àquilo que faz mesmo falta, como automóveis? Sei lá, num cantinho de estabelecimentos comerciais podia haver uma máquina dessas, nós sacávamos de uns milhares de euros, escolhíamos o carro e pronto! Depois era pegar nele, pô-lo fora a loja e estava pronto a conduzir. Querem algo mais prático?

Um cuspidor de moedas. Um aparelho onde nós colocássemos aço e liga metálica de cobre e que depois cuspisse moedas para quando precisássemos. "Não trouxe dinheiro hoje... mas espera! Trouxe o meu maravilhoso cuspidor de moedas!" Também podia ser utilizado para arremessar moedas à cara das pessoas que vocês não gostem, estilo Resident Evil. 


Um autocarro que nos leve ao nosso destino em velocidade supersónica e a fazer malabarismos com as rodas de trás. Sim, se calhar estou a pedir muito. Pensando na dinâmica urbana de hoje em dia, é preciso um autocarro rápido, mas não necessariamente com velocidade supersónica. No entanto, não pode dispensar dos malabarismos com as rodas de trás. Quão giro seria isso? Era bom também que o autocarro tivesse um bigode, só porque sim.

Uma TARDIS. Ah, espera, só estou a falar de coisa que ainda não foram inventadas, certo? Certo.


Urinóis dançantes. A partida perfeita para o pessoal que vai urinar embriagado. E para o que vai urinar sóbrio, também. A ideia seria criar um urinol que saltasse a parede de fugisse pela casa-de-banho fora. Podia haver também um feriado, o Dia do Urinol, onde os urinóis pudessem andar livremente pela rua. Era giro.

Agora passo-vos a batata quente, engenheiros e designers. Tratem de desenvolver estes produtos, quem sabe se este não acaba de ser o vosso dia de sorte, o dia em que descobriram o projecto da vossa vida.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Puto! Acabei de ter uma ideia....

Oi.

Estou atrasada,eu sei.

Sorry lá gente =/

Tema da semana -> Invenções. Quem é que nunca respondeu com "Vou ser inventor" à questão "O que queres ser quando cresceres?" ? Bem, como já devem ter adivinhado,eu.

Nunca quis ser inventora,tudo o que achava que fazia falta ao mundo acabava por descobrir,depois de pesquisa elaborada e intensa ( a.k.a primeiras 2 páginas do google) que já existia.

 Ah,nunca irei esquecer aquele sentimento de tristeza de ver o nosso sonho inventivo desfeito!! 

Por isso decidi ser uma astronauta ventríloqua.

Well,that didn't work!

Mas voltando as invenções,seguem-se 8 coisas que vocês provavelmente nem sabiam que já existiam e que pensavam que seria a vossa grande oportunidade de atingir a fama.

Gelatina com sabor a bacon

O CheeseBurger Bloody Mary

Um video do Michael Bolton a ensinar a jogar softball

Uma máquina de venda automática de caviar

O Ugly Bag

Gelado com saber a vinho

Perfume da Pizza Hut

O casaco do Abraço



Pior que inventar coisas parvas,é inventar algo que revoluciona o mundo,a forma como vivemos e ver um marmanjo com um nome mais fácil de pronunciar roubar-nos a ideia.

Seguem-se 4 invenções roubadas.

 - Galileo - 
Telescópio


Ah e tal inventei o telescópio! Mentira foi o parolo do Hans Lippershey-

- Alexander Graham Bell - 
Telefone


Mentira foi o Antonio Meucci


- Albert Einstein - 
Teoria da Relatividade


Mais ou menos mentira,o Henri Poincaré ajudou imenso.


-Thomas Edison -


Basicamente tudo o que alguma vez fez. Rapaz humilde e boa pessoa no general este Edison.





Para a coisa mais pormenorizada e com mais coisas - aqui.

E para finalizar que tal uns pauzinhos com sistema de refrigeração integrada?
Já pensaste nisso aposto! Era bom não era? Já existe.Embrulha.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chico-espertos

Olá a todos. Mas mesmo a todos.
Como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Pronto, conversa de circunstância tratada.
Espero que tenham tido uma boa semana e que tenham aprendido alguma coisa sobre transportes. Sim, porque para além de um local parvo onde são ditas coisas parvas, temos sempre a esperança de que os nossos leitores aprendam qualquer coisa com os nossos textos. Que aprendam ou que passem a odiar, com um ódio estranho ao estilo do Cristiano.

Como se inicia uma nova semana, o meu único papel aqui é apresentar o novo tema. Por isso, aqui vai: invenções.
Sim, esta semana tentaremos falar de invenções, mas não prometo nada.

Eu, quando oiço falar de invenções, penso em tecnologia de ponta ou novas descobertas científicas, prontas a melhorar a nossa vida. Mas e as invenções saloias e dos pobres (sim, começa a tornar-se tradição eu apresentar coisas saloias... Vamos ver até quando eu consigo levar isto)?
Invenções saloias são aquelas que, em situações de puro aperto e falta de dinheiro, a esperteza do mais simples cidadão leva a sua avante e é capaz de criar objectos simplesmente fantásticos, e saloios. Aqui vão algumas que encontrei:

A melhor forma de prevenir que o carro seja roubado, low-cost.

Conheço muita gente que precisa disto.

A melhor forma de resolver um problema de falta de zebras num zoo - pintar um burro com riscas
(Isto aconteceu na Palestina)

A melhor forma de poupar na limpeza da fossa: uma sanita ecológica. E toda a gente sabe que cagar ao ar livre é a melhor coisa que pode existir.

Carrossel de madeira, completamente seguro.

Porque cortar a relva é algo muito cansativo.

Mas uma forma de prevenir roubos, completamente de baixo custo.

E como eu gosto de coisas saloias, deixo-vos um extra saloio, que não tem nada a ver com o tema. Mas é saloio.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Olá. O tema desta semana é transportes. Se estiveres a ler o Código da Estrada enquanto bebes uma Sagres Preta. Primeiro espero que já tenhas chegado à página onde diz que não podes conduzir sob o efeito do álcool. Em segundo, parabéns, tens os requisitos necessários à leitura deste post.
E porque não lerem este post num computador de outra pessoa? Em homenagem àqueles que, como eu, se deslocam nos transportes dos outros, a chamada boleia.


Quando vemos um meio de transporte mais potente dizemos que este é uma bomba. Isto se estivermos nos países ocidentais, porque no Médio Oriente os meios de transportes são grandes bombas, literalmente. O avião é considerado o meio de transporte mais seguro. Talvez por isto, os terroristas se sintam mais confortáveis lá dentro para trabalhar.