domingo, 9 de dezembro de 2012

Olá. O tema desta semana é transportes. Se estiveres a ler o Código da Estrada enquanto bebes uma Sagres Preta. Primeiro espero que já tenhas chegado à página onde diz que não podes conduzir sob o efeito do álcool. Em segundo, parabéns, tens os requisitos necessários à leitura deste post.
E porque não lerem este post num computador de outra pessoa? Em homenagem àqueles que, como eu, se deslocam nos transportes dos outros, a chamada boleia.


Quando vemos um meio de transporte mais potente dizemos que este é uma bomba. Isto se estivermos nos países ocidentais, porque no Médio Oriente os meios de transportes são grandes bombas, literalmente. O avião é considerado o meio de transporte mais seguro. Talvez por isto, os terroristas se sintam mais confortáveis lá dentro para trabalhar.

Eu considero os veículos de duas rodas bons na medida em que não têm auto-rádio. Poderiam muito bem ser os transportes oficiais dos emigrantes, o que poupava a momentos embaraçosos provocados pela música com volume alto. Atenção, não vejo problema no volume da música, mas sim no estilo músical em si. E quem diz a música dos emigrantes, diz também certos chungas que andam nessas estradas. Devia ser tudo corrido a bicicleta.

Eu tirei a carta de condução este ano, mas o meu meio de transporte favorito continuam a ser os meus ténis. O problema maior é que as solas ficam mais depressa carecas que os pneus dos carros. O lado bom é que o combustível dos ténis ainda não aumentou. Mas irá aumentar se algum político ler este post.

Andar de transportes públicos, ou Experiência Sardinha em Lata, é uma experiência que tem tanto de positivo como o saldo da conta bancária dos portugueses (políticos não incluídos). Desde o mau cheiro do vizinho do lado até à possível mão alheia no nosso bolso. Não sei como ainda se queixam das greves da CP. ELES ESTÃO A PROTEGER-VOS!

Para além da Experiência Sardinha em Lata, as estradas portuguesas dão-nos outra experiência, a Lunar. Esta experiência consiste em conduzir (ou ser conduzido) em estradas com tantas crateras como a Lua, mas duvido que seja financiada pela NASA.

Por esta semana é tudo, amanhã temos um novo tema mas os mesmos autores do costume e pão com chouriço. Por isso não percam os próximos posts porque nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário