sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O dia 21 de Dezembro e o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias (Ferreira do Zêzere)

Aqui estamos, no dia 21 de Dezembro, e como eu não aguento nem mais um comentário sobre o "fim do mundo" - quando mais fazer um post inteiro sobre isso, - aqui fica um vídeo do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias (Ferreira do Zêzere).


Bom Natal.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

It's the end of the world as we know it.

Olá!

Com que então o mundo acaba na próxima sexta-feira...meh, se sobrevivi a dois orçamentos de estado do Passos Coelho, o fim do mundo é canja para mim.

 Piada politica de 3ª categoria à parte, vou-vos confessar que não estou muito preocupada com o fim do mundo,sei lá, não é algo que me apoquente.

Não construí nenhum bunker nem andei a desviar todas as latas de conservas das prateleiras do hipermercados,simplesmente - Tou nem ai pró fim do mundo.


Esta minha reacção não se deve só ao facto (preocupante e ao mesmo tempo hilariante) de as pessoas que acreditam e fazem questão de divulgar e "avisar" os amigos para o fim do mundo serem as mesmas que escrevem para a revista Maria com questões filosóficas do tipo "Tomei banho na mesma água que o meu avó.Estarei grávida?" (Classic!),deve-se também ao facto de eu ser uma pessoa a atirar para o dramático com laivos de rabugice que rivalizam com qualquer cidadão da 3ª idade quando não tem lugar no autocarro.



Sou dramática? Sou.

Sou rabugenta? Sou.

Faço combinações épicas e de fazer para o trânsito dessas duas características de personalidade? Faço. 

Tenho muitos amigos? Não.

E como pessoa dramática assumida que sou, tenho ao longo do meu dia,vários fins do mundo,na sua maioria são fins do meu mundo,lá um ou outro é que são do mundo de todos nós.

 Se calhar também me devia assumir como egocêntrica,não?



Os Fins do Mundo de Filipa 

                     Pequena amostra dos meus vários fins do mundo durante um dia banal.




- Acordar atrasada - Que tal um fim do mundo logo de manhã para começar bem o dia?Mai nada!

"Oh c'um caraças,és sempre a mesma coisa Filipa,porque c*r*lh* nunca acordo a horas?Vou perder o autocarro,vou chegar atrasada,vou atrasar consultas,vou ficar sem hora de almoço,vou sair muito mais tarde,só chego a casa amanhã de manhã e quando chegar é hora de voltar!" 

Isto tudo passa-me pela cabeça até que percebo que se parar de perder tempo a passar-me da cabeça chego perfeitamente a horas.


- Pessoa sem noção de espaço pessoal no transporte público - Não.Só não.

"Oi.Oi.Qué isso?Então..mas que..ó que estúpido de m*rda! Se estivesses mais perto conseguias ver-me os pêlos no nariz! Ainda bem que não tenho pêlos do nariz daqueles saídos.Parece que têm um fone enfiado..Monkey party hard! Ha! Tenho piada.Será que ele tem os pêlos do nariz na versão externa..oh que caraças ele tem um nariz peludo. P*ta que me pariu,nunca ouviste falar de espaço pessoal?? Deus do céu,eu odeio-te,e vou odiar os teus filhos e os filhos dos teus filhos e tens uns sapatos feios." 

Tudo isto transmitido através de um olhar semi cerrado e intenso durante a viagem toda.


- Pessoa resolve fechar a porta da mesma forma que o Thor atira o seu martelo - Estardalhaço monumental.

"Wow.Quéque foi isto? Foi uma explosão? Foi algo que caiu do céu? Foi o primeiro meteorito de uma chuva cerrada e fatal de meteoritos a atingir a terra? Ó meu Deus,eu devia ter ido mais à igreja.Vou morrer.Era disto que os maias estavam a falar.Vou morrer.Vou morrer de farda branca,que caraças.Ninguém merece." 

Depois lembro-me que tenho trabalho para fazer e que no estado em que a economia está não se pode desperdiçar nem dois segundos para pensamentos apocalípticos.


- Sou a única pessoa no autocarro - That's all folks!

"Eish finalmente,nunca mais chegava está porcaria.Então e as pessoas?Não há ninguém no autocarro.Por favor faça com que o motorista não tenha cara de assassino em série,por favor,por favor..Porra,ele vai matar-me! Aquela cara não engana! O meu mundo vai acabar,vou morrer numa quarta-feira.O funeral deve ser para ai na Sexta ou no Sábado  Ganda m*rda, a minha irmã tá a trabalhar não pode ir.Num Domingo também não dá,ninguém gosta de funerais ao Domingo.Na segunda é que era, faltava tudo ao trabalho.Era um favor que lhes fazia. Ei,olha cheguei a casa!"

 Nunca conheci um motorista que não tivesse cara de enterro quando anda a conduzir uma autocarro a cair de podre numa quarta-feira às 22H. Just saying.





E existem muitos mais,mas acho que já vós deu o suficiente para me passarem um atestado de doente mental por isso não vou abusar.



Deixo-vos uma lista com os melhores filmes sobre o fim do mundo - porque gosto de lista e gosto de filmes então dei uma de Hannah Montana.




Esta imagem faz lembrar a história de terror mais pequena do mundo.
"O último homem à face da terra preparava-se para se sentar no sofá.Alguém bateu à porta"



E já agora deixo o aviso.o mundo só acaba de verdade daqui a uns 4 biliões de anos,quando a via láctea levar um pranchadão da Andrómeda e puff,fez-se o chocapic - Para saberem mais consultem aqui.


Vamos morrer mas pelo menos o céu vai estar bonito.Digno de foto para o facebook.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sou imortal

Boa noite a todos e boa última semana de sempre a todos. Sim, nós aqui no Fórmula Desastrosa, só para sermos fixes, vamos fingir que acreditamos que o mundo vai mesmo acabar esta semana, dia 21. Caso isto aconteça, não vão ter acesso ao post do Bruno, por isso é só vantagens.


E visto que acreditamos (a fingirrrr!) no fim do mundo como os Maias previram,  vai ser esse mesmo o tema desta semana (como é óbvio).
E eu acredito mesmo (a fingirrrrrr!) que o mundo vai acabar. Não vai ser como todas as outras previsões que já existiram, mas como eu sou curiosa, decidi fazer uma pesquisa para descobrir a quantos fins do mundo eu já sobrevivi, só para me sentir comigo mesma.

Visto que eu tenho 21 anos e nasci em 1991 (só para os mais inimigos com a matemática), já sobrevivi a cerca de 80 previsões do fim do mundo. Como é que eu sei isto? Porque sou um mestre de pesquisas do google e encontrei isto (vá, pesquisei só "end of the world").
Em 21 anos deixei de morrer 80 vezes. Acho que merecia um prémio. Ficava contente com uma bolacha.

Acho que agora todos vocês deveriam perder uns bons minutos da vossa vida a contar quantas vezes já podiam ter morrido ao longo da vossa existência. É realmente uma coisa proveitosa de se fazer na vossa última semana de vida.

Enquanto contam, vão ouvindo isto e digam-me quantas vezes sobreviveram, para competirmos:

domingo, 16 de dezembro de 2012

Alguém Que Invente um Título

Olá tu que lês o Código Da Vinci enquanto bebes o teu vinho Ermelinda Freitas Tinto. Hoje este post é para vocês. Esta semana formulámos as invenções.

E porque não começar com a invenção que começa também o nosso dia, o despertador? O seu inventor era de certeza um génio do mal que queria conquistar o mundo. O seu plano para conquistar o mundo pode não ter resultado, mas é um forte candidato ao Globo de Ouro de Melhor Génio do Mal da História, por ter construído um aparelho que faz com que todas as passem as primeiras horas do dia de mau humor, libertando também elas nesse período de tempo, o génio do mal que há em si. Pior que o som que o despertador liberta todas as manhãs é mesmo o facto de sermos nós que todas as noites lhe pedimos para nos fazer tal coisa.