sábado, 25 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos Fixes

Convidado: Guilherme Lobo

Ora bom dia, boa tarde ou boa noite, ou seja lá em que fusos horários é que estão inseridos. Ou o universo implodiu sem ninguém ter reparado, ou os autores deste blog decidiram propositadamente descer o nível de qualidade deste sítio, claramente evidenciado pela minha presença a escrever hoje. Mesmo assim, prometo deixar de lado piadas politicas, e/ou eventuais referências sexuais, ok? Ok.

Seguindo os posts anteriores, estou aqui para falar de um evento televisivo que a população geral tende a assistir só mesmo porque existe assim uma noção geral que se não o vermos, somos imediatamente postos de lado e só não somos apedrejados porque agora é crime e já há alguns anos que deixou de ser fixe. Um vento televisivo que todos vêm, mas ninguém percebe puto.
Sim, estou a falar do Jornal das 8.
Ah, é dos Jogos Olímpicos? Desculpem. Mas também serve.

O período de 27 de Julho a 12 de Agosto pôs todos os portugueses de olhos nos Jogos Olímpicos de Verão (Ninguém quer saber dos de Inverno, pá, por razões óbvias mais à frente) em vez de verem os Ídolos ou seja lá o que é fixe ver agora, o que só por si mostra a relação monogâmica que este pais tem com eventos mediáticos.
Como todos sabem os Jogos Olímpicos começaram, e continuam a ser uma demonstração de força, resistência, capacidades únicas e inatas de pessoas que claramente nasceram para serem únicas naquilo em que participam, que estão para além daquilo que consideramos um ser humano. É uma oportunidade para um país mostrar o que tem para oferecer no campo dos feitos físicos e mentais, e uma igual oportunidade para os atletas, que só por si já é um feito serem atletas Olímpicos, poderem representar o seu adorado país e trazerem para casa o ouro. Todos nós vemos os Jogos pela admiração do que o corpo humano é capaz.
 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eructação como modalidade olímpica

Confesso que, dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, não vi mais que metade da cerimónia de abertura e dez minutos da cerimónia de encerramento. Também joguei alguns joguinhos do Google, mas não sei se isso conta para poder dizer que estou informado sobre o assunto. Porque não estou. Se caiu algum meteorito durante a final de taekwondo ou se a Rainha Isabel II apareceu lá para dar um corridinha, eu não sei. Assim, tal como faço sempre quando me pedem para comentar algum assunto do qual eu não estou a par, vou dizer disparates.


Nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 participaram 191 países, entre eles o Quirguistão e a Micronésia (Micronésia? Isto é o nome de um país, sequer?). Também participaram outros 13 territórios, mas isso não interessa a ninguém. E onde é que eu quero chegar com isto? Bom, pode-se dizer que todo o mundo participou nesta competição. Os Jogos Olímpicos uniram o mundo, mesmo que por apenas 19 dias. Mas uniram. E pouca coisa é capaz de unir o mundo como uma competição cheia de significado como esta. Excepto, provavelmente, os arrotos.

Exactamente, toda a gente já arrotou – logo, tal acção une-nos. E porque é que não pegaste na respiração? Toda a gente respira, isso não nos une de uma forma muito mais simples do que os arrotos. Não, porque respirar não é engraçado.


Portanto, porque não promover o arrotanço a modalidade olímpica? A prova do arroto dos 100 metros, em que o pessoal tinha que correr por 100 metros e quem arrotasse de forma mais potente ganhava. A prova do arroto mais longo. Arrotar o alfabeto. Arrotar a Bohemian Rhapsody. O lançamento do arroto, que não sei muito bem como se faria mas tenho a plena consciência que iria ser óptimo. Como uma desagradável expulsão de gases do estômago através da boca, acho que o arroto teria sucesso como modalidade olímpica. Caso isso acontecesse, eu iria certamente acompanhar os Jogos Olímpicos já que assim como estão agora, não me dizem nada. É só uma competição fraquinha. Sem arrotos. Sem piada.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Portugal Olímpico




2012 foi ano de mais uma edição dos  Jogos Olímpicos de Verão, desta vez fazendo história com o facto de Londres ser o primeiro local a realizar 3 edições dos Jogos da Era Moderna. Um longo caminho foi percorrido desde os Jogos da Antiguidade e mesmo em relação aos tempos modernos, cada edição apresenta novas inovações. Ora são os fatos, ora as maneiras de ludibriar os resultados, muitas novidades surgem. 

Podia falar das infra-estruturas criadas e/ou aproveitadas, das polémicas, dos favoritos de sempre, das surpresas, do fantástico feito de Phelps, dos escândalos, enfim, uma miríade se assuntos. Também podia falar do típico “pff, não sei o que é que lá vamos fazer, os portugueses nunca ganham nada porque são os uns calões!”. Pessoas que vêem um Português partir na pista 8 nas provas de atletismo e gritam, quando ainda estão nos blocos “olha, já está em último!”. 



É verdade que as coisas não correm muito bem para os nossos lados, mas isso deve-se à sinergia de uma imensidão de factores que davam não uma crónica, mas sim, um livro com vários tomos. Mas, se adaptarmos os Jogos Olímpicos à vida do quotidiano, facilmente percebemos que afinal, até nem nos saímos nada mal? Como? Criando aquilo que está na moda, uma equivalência. Segue uma lista com os vários desportos e o nosso desempenho.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Olimpíadas Cativantes

Jogos Olímpicos, um acontecimento que nos leva a criar um grande interesse por desportos que nunca ninguém quer saber, até aparecerem estes mesmos jogos, fazendo as pessoas seguirem religiosamente durante 2 semanas, quase todas as provas (podem negar, mas é uma verdade bem verdadeira). 

Estas provas realizam-se de 2 em 2 anos (de momento aposto que estão todos a dizer ou a  pensar " Não é nada! é de 4 em 4! este gajo é mesmo estúpido, para não dizer outras coisas!") na parte da estupidez eu não podia estar mais de acordo, mas na parte da sabedoria sobre os eventos aí terei de discordar, porque o Wikipédia é uma "maravilha" da informação, e foi onde pesquisei sobre os coisos ou jogos olímpicos, como quiserem.   
Para quem ainda está interessado neste texto, que até agora não trouxe nada de novo à vossa vida, mas mesmo nada, esta introdução toda era so para salientar que também existem os jogos de inverno, demonstrando assim que não são só os de verão que interessam! (eu discordo completamente, pa mim os de verão "rulam"! mas é só para ser politicamente correcto).

Bem, não há muito mais a dizer sobre este tema, tirando o facto que, como é óbvio, os desportos praticados nestes jogos são completamente diferentes dos de verão, visto que, estes contêm neve! Os mais conhecidos são aqueles mesmo lá no cocuruto das montanhas, para depois saltarem e deliciarem todos os espectadores durante cerca de 4 ou 5 segundos, os de patinagem artística no gelo (onde muita gente gosta de salientar a possível homosexualidade dos patinadores masculinos), a patinação de velocidade, o curling (sim, é aquele em que jogam com 2 vassouras e uma bola, enquanto limpam o chão), o esqui (ou desporto dos ricos ou da familia real), o hóquei no gelo (para quem gostar de porrada, é dos melhores desportos de sempre!) , o bobsled ( é como se fosse a formula 1 no gelo) e por fim mas não menos importante, e possivelmente o mais radical de todos, o Snowboard.

 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pipa não sabia o que escrever a.k.a Jogos Olímpicos

Jogos olímpicos. Quem não gosta dos jogos olímpicos? Não sei, toda a gente com quem falei gosta mas chegou me aos ouvidos que existem pessoas que não gostam, e nesse preciso momento tive 4 pensamentos (2 perguntas,1 afirmação e 1 um momento Ah Ah! ) - porque só ter um pensamento em mente é coisa de gente obcecada e mais que 4 era exagerado- os ditos cujos seguem dentro de momentos:

1º - Porque raio me estás a sussurrar ao ouvido?

2º - Porque raio me estás a sussurrar ao ouvido sobre os jogos olímpicos?

3º - Filipa, daqui é o teu cérebro.Tens de parar de aceitar convites para cafézinho só porque a pessoa tem pêlo facial bonito.

4º - Porra devia aproveitar o tema desta semana é fazer o post sobre os jogos olímpicos!!

Eu adoro os jogos olímpicos,primeiro livro sem bonecos que li foi sobre o jogos,foi ao ver os jogos que me apercebi que às vezes os super heróis não tem capa,e aprendi que o último classificado pode trazer tanto orgulho e alegria ao país que representa como o medalha de ouro.

Para mim os jogos valem mais pelas Clarisse's Cruz do mundo do que pelos Michael Phelps, é sobre correr mesmo quando sabes que vais perder, é sobre alma.

Mas para vocês os jogos podem ser sobre outra coisa qualquer, os corpos magníficos dos nadadores,o material bem arrumadinho dos sprinters, as fitas e os fatos das miúdas da ginástica artística,o tentar saber se as mulheres do levantamento de peso são mesmo mulheres,enfim uma carrada de outras coisas mas voltando ao inicio deste texto, o gajo era tão estranho mas tinha uma barba tão bonita...

A razão do post - 4 razões para gostarem dos Jogos Olímpicos de 2012 :

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novos macacos e temas

Olá a todos.
A primeira semana da segunda versão do Fórmula Desastrosa já passou e penso que foi um sucesso, pelo menos em termos visualizações. As pessoas não gostam de comentar, tudo bem com isso. Desde que leiam...
Antes de vos dar a conhecer o novo tema para esta semana, quero mostrar-vos algo que tentarei fazer todas as semanas, quando for interessante. Vou mostrar-vos as pérolas que as pessoas pesquisam e que as fazem visitar este belo espaço digital.
  • Pedro Lima nu
    • Porque pesquisar pelo Pedro Lima vestido é muito mainstream... Já para não falar de simplesmente pesquisar pelo Pedro Lima. Ele ainda é vivo?
  • Bikini homem
    • Este termo de pesquisa assustou-me um pouco, já que era o segundo mais pesquisado. Homens, vocês querem falar de alguma coisa? Precisam de desabafar ou coisa do género? Vejam lá...
  • Macacos e carros
    • Aqui ficam as hipóteses: 

  • Casamento espanhol tradição
    • Começo a ficar mais descansada, rapaziada. Apenas acho que este é que devia estar no topo da lista, oh padrinhos que querem tirar a pureza da noiva.

Agora que ficou esclarecida a razão de certas pessoas lerem este blog, aqui vai o tema desta semana: Jogos Olímpicos.
Sim, vamos um pouco atrasados, mas o que vos interessa? Assim já podemos falar dos deste ano e eu posso mostrar-vos esta preciosidade:




Espero que tenham gostado desta semana que passou e da nova equipa. 

domingo, 19 de agosto de 2012

Das férias com saudade ou Com saudades das férias?

Olá. Estava eu na selva a correr atrás de leões e zebras quando recebi sinais de fumo da Sara a dizer que eu me devia apresentar ao serviço o quanto antes, o Fórmula ia voltar. Foi um período de férias enorme, 13 meses, de fazer inveja aos 364 dias anuais do Pai Natal.

Voltei então para o mau país, onde passei uns dias antes de voltar a Portugal. Fui ver o meu e-mail e no meio de vários mails do Facebook tinha um da Sara que dizia, e passo a citar, têm toda a liberdade para escreverem da forma como quiserem (até podem escrever com x's e h's e alternando entre maiúsculas e minúsculas)... Podemos o quê? Aviso já que estarei à espera atrás da porta do blog com uma tábua para apanhar todos aqueles que escreverem com x's.. Se há coisas que eu detesto é pessoas que escrevem mal e com uma linguagem fora de moda. Isso e saber que há pessoas que estão de férias quando eu não estou. Por outro lado, adoro estar de férias quando os outros não estão.