domingo, 19 de agosto de 2012

Das férias com saudade ou Com saudades das férias?

Olá. Estava eu na selva a correr atrás de leões e zebras quando recebi sinais de fumo da Sara a dizer que eu me devia apresentar ao serviço o quanto antes, o Fórmula ia voltar. Foi um período de férias enorme, 13 meses, de fazer inveja aos 364 dias anuais do Pai Natal.

Voltei então para o mau país, onde passei uns dias antes de voltar a Portugal. Fui ver o meu e-mail e no meio de vários mails do Facebook tinha um da Sara que dizia, e passo a citar, têm toda a liberdade para escreverem da forma como quiserem (até podem escrever com x's e h's e alternando entre maiúsculas e minúsculas)... Podemos o quê? Aviso já que estarei à espera atrás da porta do blog com uma tábua para apanhar todos aqueles que escreverem com x's.. Se há coisas que eu detesto é pessoas que escrevem mal e com uma linguagem fora de moda. Isso e saber que há pessoas que estão de férias quando eu não estou. Por outro lado, adoro estar de férias quando os outros não estão.

O primeiro sinal de necessidade de férias no corpo humano dá-se 10 minutos depois do regresso ao trabalho/aulas. Não, não foi feito um estudo cientifico, falo por experiência própria. No meu caso até são 5 minutos, não por ser mais preguiçoso, mas por trabalhar mais que vocês.

As férias são o período de tempo que muita gente gosta de aproveitar para fazer aquilo que não consegue fazer durante o período laboral: trabalhar. E, para muitas mulheres, ter o marido de férias em casa, significa "férias" para o carteiro ou o leiteiro. Pelo menos naquela casa, visto que nem todas as mulheres têm os maridos em casa de férias ao mesmo tempo.

Quanto a destinos de férias, há quem prefira o Algarve, as Caraíbas, Madeira ou Açores e o Brasil, entre outros. Uns vão para o campo e outros para a praia. Quanto a mim, o meu destino de férias favorito é a minha cama.

Bem, por esta semana é tudo. Vou activar o meu filtro havaiana e vou sair à rua, tentando ignorar que todos estão de férias menos eu..





Sem comentários:

Enviar um comentário