sábado, 14 de maio de 2011

Take away


Boa noite caros leitores desastrosos.
Como último post sobre Jogos, hoje, em vez de vos falar sobre um jogo, vou fazer-vos um.
Aconselho, caso não tenham boa memória e sejam uma desgraça a matemática, que peguem num papelinho e numa caneta e que abram a calculadora do vosso computador.
Ora aqui vai:

1 - Olha para as horas e memoriza.
2 - Pensa num número de 1 a 9.
3 - Multiplica-o por 9.
4 - Soma os dois algarismos.
5 - Subtrai 5 do total.
6 - Pensa numa letra do alfabeto correspondente ao número obtido (A=1, B=2, C=3...)
7 - Pensa num país que comece com essa letra.
8 - Vê qual é a 5ª letra do nome desse país.
9 - Pensa num animal que comece com essa letra.
10 - Olha novamente para o relógio.
Já viste quanto tempo gastaste para nada?


Ps.: Na Dinamarca não há macacos.


Vá, vão lá fazer o jogo a outra pessoa e gozem com ela.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

I want to play a game!


Quem nunca viu o "Jogos Mortais"(SAW para os fãs)? eu já... mas hoje não vou falar disso. Quero voltar a usar uma ferramenta por nós muito amada. Os tops. Hoje vou apresentar o Top 3 dos jogos mais perversos de sempre... Be carefull!

1) Verdade ou consequência?

Acho que seria fútil explicar este jogo. Junta-se gente gira e divertida em circulo.Roda-se uma garrafa. A quem calhar o gargalo é feita a questão: "Verdade ou consequência?". O inquirido vê-se a partir desse momento obrigado a cumprir o que lhe perguntado ou mandado fazer... Nem as melhores amizades sobrevivem a este jogo.

2) Strip poker.

Mais simples é impossível. Joga-se Poker... quem perde tira uma peça de roupa. O mais difícil é manter os olhos nas cartas...

3) O quarto escuro.

Um dos meus preferidos. Põe-se muitas meninas ( ou para quem gosta meninos) num quarto. Apaga-se a luz. Agora vem a parte divertida. O objectivo é encontrar as miúdas. Sem visão as mãos são o único ponto de referência... "Desculpa pensei que era o sofá :\"

Se houver alguma menina interessada em ter umas brincadieras... deixe o contacto...

Vemo-nos para a semana!

Ps: Ontem não foi publicado nenhum post devido aos problemas técnicos do blogger. Pedimos imensas desculpas, mas não assim tantas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Empilha-me que eu gosto

Olá a todos.
Hoje, continuando o tema semanal "Jogos", vou falar de um dos jogos mais famosos e antigos. Não, não é o jogo da bolacha, um dos preferidos do Bruno Custódio. Vou falar do Tetris.



Amado por uns, detestado por outros, o Tetris consiste em empilhar e encaixar peças de vários formatos de forma a criar linhas horizontais, que vão desaparecendo. O objectivo é que não se deixe as peças empilhar até ao cimo do ecrã. Acho que todos sabem o que o Tetris é.
Como qualquer jogo, há gente fanática por ele, por isso, vou aqui colocar algumas homenagens a este grande jogo, feitas de várias formas.


Tetris humano


Gravata


Gelo

Estante


Vasos


Cabelo


Aqui ficou uma bela lista de coisas estúpidas inspiradas no Tetris.




terça-feira, 10 de maio de 2011

Monopoly

Olá a todos. Espero que estejam todos bem. Como prometido, vou falar-vos de Monopoly. Sou um grande fã do jogo ou não tivesse eu 4 versões diferentes do jogo em casa. Um grande obrigado ao senhor que o inventou, Charles B. Darrow. Não vos vou falar das regras do jogo, porque isso toda a gente sabe, vou apenas dar a conhecer algumas curiosidades.





Movimentando dinheiro e propriedades, podemos considerar o Monopoly como o mais fiável curso de iniciação à política. Quando a mesa é composta por muitos jogadores é mais fácil roubar uma nota ao jogador do lado. Aquele que rouba é o futuro político e o que se deixa roubar é o futuro eleitor.


O Monopoly é um jogo que pode durar horas, dias ou mesmo meses, o jogo mais longo da história durou 70 dias.


Já foram para o mercado dezenas versões do jogo, havendo versões dedicadas aos Simpsons, dos filmes de animação da Pixar, dos Beattles e de Pokemon, entre outros. O FMI também deve estar a pensar em lançar uma versão própria para celebrar as ajudas que tem dado ao mundo. Deverá chamar-se Monopoly, FMI European Tour Edition.
Lizzie J. Magie inventou, 3o anos antes da versão final de Monopoly, um jogo muito parecido a este. A grande diferença é que o de Magie foi criado para mostrar que os monopólios são injustos e que as cobranças de aluguer dos grandes proprietários eram demasiado exorbitantes. O nome deste jogo era The Landlord's Game. A principal contribuição de Darrow para o jogo foi principalmente a nivel de design (que se mantém até hoje), visto que as regras eram quase as mesmas. O jogo foi inicialmente recusado por ter 52 erros e por ser demorado. Darrow decidiu então produzir o jogo sózinho com a ajuda de um amigo gráfico e vendeu 5000 unidades numa loja de Filadelfia a 4 dólares cada.


A minha participação na semana dos jogos fica por aqui. Vemo-nos Domingo com um novo tema. Até lá não percam os próximos posts que nós também não.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogos muito originais!




Bem caros leitores, cá me encontro novamente entre todos vocês, para vos dar a conhecer uns jogos fantásticos. Alguns de vocês já podem conhecer, caso estejam assiduamente no canal 9 da Tv por cabo. Estes jogos são criados por Japoneses, (acho um pouco óbvio) e que o objectivo é passar por várias etapas impossíveis ate chegar à meta, basicamente quem consegue é deus! Só para notarem o quão complicado é que isto é! por isso observem e divirtam-se com estes jogos que tanto entusiasmam os japoneses.

Com os melhores cumprimentos Gonçalo Reis

domingo, 8 de maio de 2011

Let's Play The Game

Olá companheiros de guerra. Prontos para mais uma semana de sabedoria? Óptimo (o uso desta palavra tem o único objectivo de irritar os amantes do novo acordo ortográfico). O tema desta semana é "Jogos".



A minha primeira paragem é no Japão. Aqueles tipos inventam tudo e mais alguma coisa e se forem ao site Jogos Panda encontram um jogo de sua autoria onde o objectivo é dar peidos numa paragem de autocarro sem ser apanhado pelo homem que está ao nosso lado, usando o som dos carros que passam para disfarçar o barulho..


E enquanto navegava pelos mares da Internet rumo a Portugal, sento-me na minha confortável (nem por isso) cadeira e encontro este jogo cujas origens desconheço, mas também ele de conteúdo desagradável. O seu nome é Hobo e consiste em levar a nossa personagem (um vaganundo) pela rua fora a agredir tudo o que mexe, desde pessoas normais a gangsters, apanhando também os polícias por tabela. Os nossos poderes especiais, que vamos conquistando ao longo do jogo são cuspo, cocó, vomitado e vários gases que espelimos do nosso corpo. E os tradicionais mas já aborrecidos murros e pontapés. Como estar muito tempo no computador faz mal à vista podem sempre tentar este jogo na vida real. Para tal basta filiarem-se numa claque desportiva..

Jogar "Hobo"

E já que estou numa de jogos online, deixo a minha 3ª e última descoberta. Voltando ao Jogos Panda, um jogo simples e rápido que consiste em olhar para os peitos de uma atraente mulher sem ser apanhado, controlando o movimento da cabeça com o rato. Perdemos se formos apanhados e se não olharmos tempo suficiente para elas..

Jogar "Lust For Bust"

Se não gostaram das sugestões podem sempre continuar a jogar Farmville..



E esta foi a entrada na semana dos jogos no Fórmula desastrosa. Uma entrada muito feia, que prometo melhorar na 3ª Feira, quando passar dos jogos online para a análise daquele que, para mim, é o melhor jogo de tabuleiro de sempre, o Monopoly..

See You Later..