sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Transportes e outras cenas

Então o tema desta semana é transportes, huh? Assim de repente, a única coisa relacionada com transportes que eu me lembro é a CP. A CP e as suas greves. Lembro-me da CP e fico imediatamente chateado e se continuar a falar disto, ides ler um post como o da semana passada, por isso é melhor calar-me. É, tenho um feitio que me leva a reclamar sobre qualquer coisa, que querem que vos faça...
Então, como não quero que se repita uma indignação tamanha como a da semana, aqui ficam algumas curiosidades sobre transportes:

  • Em Los Angeles, há menos pessoas do que automóveis.
  • A primeira corrida de automóveis do mundo foi em 1894, na França, em Paris. O regulamento dessa prova exigia que os carros não ultrapassassem os 12,5 km/h.
  • O maior avião comercial do mundo é o Airbus A380, que tem 73 metros de comprimento, o que corresponde a 18 carros em fila. Nesse aviãozinho cabem 555 passageiros.


  • Já existem carros voadores. Uma empresa nos Estados Unidos inventou o SkyCar, uma mistura entre carro e avião, que descola e pousa num trajecto vertical, como se fosse um helicóptero. E até é bem rápido, podendo chegar aos 644km/h. O problema é que obviamente o veículo é caríssimo e, para o conduzir, o motorista teria de se formar como piloto antes de agarrar o volante.


Este carro voador parece muito giro mas se muita gente usasse estes bichos, ia ser o caos. Eu cá apostava no teletransporte. 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

#AchoQueTodosOsTitulosDeveriamSerHashtagsAPartirDeAgora

Olá criaturas do mal que vêm até aqui a este local virtual, livre de exorcismos. Como vão vocês?

Após uma semana de debate sobre as redes sociais, debate porque o senhor Cristiano tinha de vir para aqui mostrar o seu ódio pouco saudável pelo Facebook. De resto, acredito que houve por aqui uma grande explicação sobre algumas delas, para os tecnologicamente mais ignorantes.

Como antes das redes sociais as coisas tomavam um caminho um pouco diferente e, para podermos falar ou estar com alguém tínhamos de fazer longas viagens de qualquer tipo de transportes, iremos falar mesmo deles - dos transportes.
Sim, foi assim, rápido e indolor (espero eu, que não temos seguro por aqui).

E como desde a invenção da roda que o ser humano tenta igualar tal feito, irei mostrar-vos provas da esperteza, criatividade e algo mais de algumas pessoas que, à sua maneira, têm veia de inventor ou coisa do género (isso e são pobres e não conseguem comprar um meio de transporte em condições), ou como eu gosto de lhes chamar - os transportes dos saloios.

O carrinho de compras saloio.

O Flintston saloio. 
A mota saloia.

Qualquer coisa saloia.

Carroça/camião saloio.

Autocarro da escola saloio.

O sidecar saloio.

O jet ski saloio.

A limusina saloia.

O carro com pneu à prova de furo saloio.

domingo, 2 de dezembro de 2012

#FormulaDesastrosa

Olá. Minutos depois de ser publicado, este post será divulgado, creio que automaticamente, no Twitter e no Facebook. Se estiveres a ler uma BD da Turma da Mônica enquanto bebes um B! de Caramelo.
Esta semana falámos disto: