sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Transportes e outras cenas

Então o tema desta semana é transportes, huh? Assim de repente, a única coisa relacionada com transportes que eu me lembro é a CP. A CP e as suas greves. Lembro-me da CP e fico imediatamente chateado e se continuar a falar disto, ides ler um post como o da semana passada, por isso é melhor calar-me. É, tenho um feitio que me leva a reclamar sobre qualquer coisa, que querem que vos faça...
Então, como não quero que se repita uma indignação tamanha como a da semana, aqui ficam algumas curiosidades sobre transportes:

  • Em Los Angeles, há menos pessoas do que automóveis.
  • A primeira corrida de automóveis do mundo foi em 1894, na França, em Paris. O regulamento dessa prova exigia que os carros não ultrapassassem os 12,5 km/h.
  • O maior avião comercial do mundo é o Airbus A380, que tem 73 metros de comprimento, o que corresponde a 18 carros em fila. Nesse aviãozinho cabem 555 passageiros.


  • Já existem carros voadores. Uma empresa nos Estados Unidos inventou o SkyCar, uma mistura entre carro e avião, que descola e pousa num trajecto vertical, como se fosse um helicóptero. E até é bem rápido, podendo chegar aos 644km/h. O problema é que obviamente o veículo é caríssimo e, para o conduzir, o motorista teria de se formar como piloto antes de agarrar o volante.


Este carro voador parece muito giro mas se muita gente usasse estes bichos, ia ser o caos. Eu cá apostava no teletransporte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário