sábado, 4 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jogos de crianças

Boa noite a todos.
Hoje venho falar-vos dos jogos que marcaram a minha infância.

1) Pokemon RED (2000)


2) Doom (1996)


3) Médicos e infermeiras (1994)



Estão por ordem crescente de importância, mas no fndo demonstra alguma regressão. E vocês? Também jogaram aos papás e mamãs ou mesmo ao quarto escuro? 

Ps: Não percam o Recheio de Pudim no domingo a noite ;)


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Infantilidades!


Boas tardes caros leitores, cá me encontro eu novamente neste maravilhoso e interessantíssimo blog! Desta vez, venho abordar a temática bastante agradável que todos nós nos dias de hoje ainda efectuamos, nomeadamente, as infantilidades! :D
Esta palavra, infantilidades! é uma palavra que muitos relacionam com crianças e com as suas acções, mas eu discordo totalmente! acho que é totalmente relacionada com adultos, porque digo isto? pelo simples facto que não consigo contar as vezes em que alguém vê algo parecido com um pénis, ou algo pontiagudo, ou então uma frase mal escrita, que não comece logo a rir!
Penso que nem é preciso tanto, é só relembrar as aulas de Ciências da Natureza, aquando a matéria a leccionar seriam os orgãos genitais , onde a professora diria, "Isto é uma uretra" começavam a ouvir-se "ihihihihihih" nos confins da sala, tanto rapazes como raparigas! (só para não dizerem que uns são mais maturos que outros) ou então a professora que gostava muito de salientar a palavra "Pénis", visto que a dizia no mínimo 23 vezes por aula.
Por isso, imagine me-nos, entre diversos adolescentes com as hormonas aos saltos, cada vez que a professora proferia tal palavra, havia a risada geral, como é óbvio no fim a professora gostava sempre de afirmar as célebres frases "vocês são tão imaturos... valha-nos deus...já não se pode ensinar nada...".
Assim concluo o meu segundo texto da semana, espero que tenham apreciado, e se quiserem contar episódios de infantilidades que vos tenham ocorrido, estejam à vontade, porque que o blog está sempre "aberto" a novas histórias (e sim, fiz uma infantilidade!).

Com os melhores cumprimentos infantis

Gonçalo Reis

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O mundo de fantasia

Olá criançada.
Sim, hoje é dia da criança. E dia Europeu (ou lá o que é) sem cuecas, por isso hoje, mas só hoje, podem ler este blog com isso tudo à solta.

De volta ao post de hoje. Digam-me quantos de vocês, em crianças, nunca viram um único fime da Disney?
Visto que hoje é dia da criança e a Disney é o que melhor se indentifica com isso, vou mostrar-vos umas imagens de coisas bastante engraçadas relacionadas com as várias personagens dessa coisa.


terça-feira, 31 de maio de 2011

As crianças e a sua inocência

Olá a todos os nossos leitores que nos acompanham diariamente na Suiça e nos Camarões. Hoje vou continuar com a abordagem à infância.
As crianças são únicas e os momentos que nos são proporcionados pela sua inocência não têm preço e são especiais. Aqui ficam alguns:







Até à próxima!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para mim a infância é isto!

Boa noite caros leitores, hoje venho abordar o tema da infância, algo que nos une a todos. Vou salientar somente um aspecto neste tema que toda a gente irá concordar, para mim a infância é somente o Dragonball Z! ou os Super Campeões! O Dragonball Z é a série que todos os jovens sabiam a sua banda sonora de cor! e que todos queriam ser o San Goku! ou o Son Goku! o mistério da vida do nome da personagem! ou então no caso dos Super Campeões, basicamente interessava só o Oliver Tsubasa!Palavra para descrever a personagem? possivelmente DEUS! Para demonstrar tal maravilha, vou partilhar um vídeo de cada uma das séries, não sei qual será melhor, visto que ambas as séries têm poderes especiais! Uns com bolas de fogo, outras a furarem redes com um remate ou mesmo a partirem muros!Para verem bem a coisa!

Por isso assim me despeço, com muitas bolas com fogo!

Gonçalo Reis


domingo, 29 de maio de 2011

When I Was Young

Olá. Esta semana celebra-se o Dia Mundial da Criança. Por coincidência, ou não, o tema desta semana é a infância.As crianças vivem no seu mundo de fantasia. Sem procupações, quer dizer, não é fácil viver sob a dúvida de ver o Tom&Jerry no Cartoon ou o Doraemon no Canal Panda.

Ser criança é acordar cedo aos Sábados de manhã para ir ver os bonecos na tv. A cama não é ainda o templo que todos os adultos consideram sagrado. Se hoje me pedirem para sair da cama a um Sábado de manhã, sou bem capaz de vos mandar para um sitio que em crianças nem sonhamos que existe.

Na infância surgem também aqueles sonhos que todos achamos incomodativos e nos dão sempre aquela sensação de vergonha ao acordar. Creio que todos já passámos por estas experiências de sonhos molhados em que, ao acordar, vemos que fizemos xixi na cama ou que temos a almofada cheia de baba. Porque é que estão a olhar assim para mim? No que estavam a pensar? O tema é a infância, não a adolescência.

Acabo a introdução à infância com uma música que espelha bem a essência de ser criança..