sábado, 25 de setembro de 2010

As mortes das nossas vidas

Mais uma lista para o currículo vitae do Fórmula. Desta vez vamos apresentar as mortes mais mediáticas de sempre.


Começo por uma morte que me emociona bastante.

Kurt Cobain (5 de Abril de 1994) : Kurt o vocalista da banda Nirvana que no mundo do rock estava nas bancadas de cima, é encontrado morto nas traseiras de sua casa com uma caçadeira estendida sobre ele. No seu quarto uma pequena carta de despedida. No seu sangue uma overdose de heroína. Esta notícia desenrolou milhares de manifestações em todo o mundo. A cara da geração X tinha morrido. Nas páginas dos jornais reina o mistério. Suicídio ou homicídio?



Princesa Diana(31 de Agosto de 1997): Perseguido por 7 paparazzis o carro em que a princesa Diana estava embateu no 13º pilar do túnel de Ponte de l´Alma em Paris. Diana morreu devido a uma hemorragia interna. O funeral foi assistido por bilhões de pessoas em directo na televisão. Este foi um marco nas ciências da comunicação. Reinam as questões. Com quem teria Diana jantado. Quem é o culpado? O motorista sobre efeito de álcool ou uma conspiração?



Teríamos mais para falar como as mortes de Michael Jackson, Marilyn Monroe (suicídio), Elvis Presley, John Lennon (homicídio por um fã), Tupac, Ian Curtis ou mesmo António Feio, que ao longo de um ano foi-nos apresentando a sua morte.















A todos estes grandes génios que em vida nos tocaram, aqui fica uma homenagem.

Sim, eu sei. Este post é deprimente, mas eu estou deprimido. Suck it up.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A fingir de conta

Hoje decidi criar um tutorial do estilo do que o Tony fez há uns tempos, mas o meu é melhor!
Como o tema da semana é a morte, o tutorial é um bocado previsivel - fingir a morte.

1)
Escolhe a tua morte. Certifica-te de escolher uma morte falsa que não trará a policia perto da tua casa. Assassinatos e sequestros estão de fora, acidentes e desaparecimentos estão dentro! O teu plano deve ser simples e deixar pouca dúvida do teu falecimento.

2)
"Morrer". Na maioria dos casos, isso significa que simplesmente não vais voltar para casa. Se tiveres escolhido algo um pouco mais complexo, como perdido no mar, garante que não deixas pontas soltas.

3)
Vai ao teu funeral. Disfarçado, assistir aos serviços da tua morte é uma maneira fantástica de descobrir o que as pessoas realmente pensam de ti. Começa uma conversa com: "Bem, eu até que fiquei contente por ele/ela estar morta" e vê quem concorda contigo.

4)
Cancela a tua identidade. Percebe que já não podes usar qualquer coisa que indique que estás vivo, incluindo cartões de crédito, número de segurança social, carro, casa, seguro ou contas bancárias. Mata dois coelhos com uma cajadada ao encontrares um novo nome numa lápide enquanto assistes ao teu funeral.


5)
Muda a aparência. Um bigode falso e uns óculos não chegam. Corta ou deixa crescer barba, bronzeia-te, pinta o cabelo, anda de maneira diferente e desenvolve um forte sotaque estrangeiro.


6)
Arranja uma nova localização. O nome de uma pessoa morta e um número de segurança social que memorizaste a partir de um idoso no consultório do médico deve ser apenas o suficiente para começares de novo.


7)
Continua "morto". Ninguém que passou muito tempo a lamentar a tua morte irá gostar da tua súbita ressurreição. É extremamente inconveniente, para não falar rude e terrível para os teus inimigos.


Aviso: Este artigo é para fins de entretenimento apenas. Eu e o Tony não defendemos simular a própria morte, a compra de passaportes no mercado negro, trabalhar com funcionários corruptos do governo ou as autoridades enganosa. No entanto, se conseguires fazer alguma coisa destas, és o(a) maior!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mortificantemente curioso

Hoje venho trazer-vos coisas bonitas sobre a morte e mortes.


Morrem cerca de 102 pessoas no mundo a cada minuto e a sua maioria são homens. Isto dá 2 pessoas por segundo.

Na morte o ultimo sentido a se desligar é a audição. Morrer num acidente de carro e bater com a cabeça em cima do volante é realmente tramado.

Actualmente os corpos demoram mais tempo a decompor graças aos conservantes que ingerimos nas nossas vidas.

A empresa Algordanza, na suíça transforma cinzas humanas em diamantes. Qualquer falhado em vida pode ter

Um tipo de pena de morte é a precipitação. No fundo atira-se alguém de um ponto muito alto e fingimos que nos esquecemos de atar o elástico aos pés.

Outra forma cool de morrer é a “esmagamento por elefante” . Na índia têm o hábito de tornar cabeças hmanas em puré usando um elefante. Enfim, um país tecnologicamente atrasado.

Nos estados unidos morrem 100 pessoas por ano engasgadas por um lápis. No meu tempo para fugir aos tpcs, comia-se as folhas, não os lápis.

Se não quiserem ser enterrados e apodrecer para sempre. Há duas formas awsome de se usar um corpo sem vida. Em pistas de testes de automóveis. Ou então para testar coletes a prova de bala. Ou por fim, apodrece numa quinta americana onde se estudam os fenómenos da decomposição.

No “Haraquiri” (arte marcial) um dos rituais é uma espécie de suicídio. O suicida espeta a espada no peito e outro praticante decepa de imediato a cabeça do suicida, para que este não tenha forma de sobreviver.

E é isto, se pensam que morrer é uma dor de cabeça, pensem nas formas de se morrer.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bate-me que eu gosto

Hoje vou falar de algo que pode levar à morte: a tortura. Mas vou falar da tortura macabra da idade média. Enquanto pesquisei isto fiquei um bocado mal disposta por isso, se és uma pessoa sensível e mariquinhas sai já daqui antes que mandes um gritinho gay e comeces a chorar. Aproveita para beber um copinho de leite.

Empalamento - um poste afiado é empurrado de baixo para cima através do corpo da vítima.


O Berço de Judas - O orifício traseiro da vítima é dolorosamente esticado ao ponto da carne rasgar.


A tortura do caixão - A vítima é colocada dentro de uma gaiola de metal feita aproximadamente em forma do corpo humano. Os torturadores poderiam colocar as vítimas com excesso de peso num pequeno dispositivo, ou até mesmo fazer o "caixão" ligeiramente maior que o corpo de uma vítima para torná-lo mais desconfortável.


O Estripador de mama - Utilizado para causar dor, perda de sangue e a mutilação de seios. Foi usado geralmente nas mulheres acusadas de realizar abortos ou adultério.


A Pêra das Angustias - Rasgava orifícios e deslocava ossos da mandíbula.



Este post deixou-me triste. Nem mando piadas.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Evolução

Boa noite. Hoje seguindo a linha da Sara vou apresentar-vos mais formas engraçadas de se morrer. Apresento-vos os “Darwin Awards”. O nome tal como as nomeações baseiam-se na ironia. Os criadores do prémio sugeriram o nome porque com as mortes vencedoras se dá uma selecção natura” Honoring those who improve the species...by accidentally removing themselves from it! Aqui seguem alguns dos prémios:

26 de Setembro de 2009. Dois assaltantes morrem por usar demasiados explosivos, que fez o banco cair sobre eles.

13 de Agosto de 2009. Uma mulher que chegou a paragem de autocarro na altura em que este partiu, encaminhou-se para uma zona restrita por onde passaria o autocarro. A mulher apareceu a frente do autocarro. O motorista nada pode fazer. Apesar da morte e do atraso, ela sempre apanhou o seu autocarro.

30 de Abril de 2009. Um senhor de 41 anos tinha uma casinha no jardim. Feita de paredes de tijolos. Um dia decidiu que a casa iria abaixo e que seria ele a fazê-lo. Esqueceu-se é que a casa tinha tecto. Ao partir as paredes no interior, o tecto desabou e ele morreu.

Para mais mortes e acidentes irónicos, visitem este site: http://www.darwinawards.com/ (tudo em inglês)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ai, ai! Morri!

Esta semana temos um tema manhoso, mas fácil de falar.
Hoje trago-vos uma lista de mortes difíceis de acreditar, mas verídicas!



- Um homem ucraniano morreu esmagado por uma mulher que se atirou de uma varanda perto de Barcelona. Os dois tiveram morte instantânea.

- Um americano que trabalhava numa fábrica de chocolate morreu por cair dentro de um tanque cheio de chocolate com uma temperatura que rondava os 50ºC.

- Um homem foi encontrado na sua casa morto com um preservativo enfiado na cabeça... de cima. O mais "engraçado" é que durante a autopsia descobriu-se que o homem em questão era seropositivo há mais de 7 anos... (Quando finalmente aprende a usar preservativo, usa-o na cabeça errada.)

- Durante um jogo de futebol na República Democrática do Congo, a equipa visitante (Basanga) morreu toda com um relâmpago. A equipa da casa (Bena Tshadi) saiu ilesa. O mais curioso é que o jogo estava 1-1.


- Uma stripper italiana morreu asfixiada dentro de um bolo gigante de onde iria sair e fazer aquela surpresa conhecida por todos.


Fiquei sem palavras com isto.

domingo, 19 de setembro de 2010

Educação Mortal

Bem, hoje vou apresentar um tema que estava na nossa agenda há algum tempo, mas não tendo falando com a Sara arrisco a acabar a semana com outro tema.


Como sempre gostamos de pegar em temas difíceis e alguns tabus. Esta semana iremos falar de Morte. Como todos morremos acho que é um bom tema para se gozar. Quem é a morte, as maiores ironias, as mortes mais radicais, as mais nojentas, ect… sugiram formas engraçadas de se morrer.