sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Crianças são criaturas do diabo

Crianças. Eu podia escrever uma tese de doutoramento inteira sobre o facto de as crianças serem criaturas enviadas pelo diabo para destruir este mundo, mas só me deram um post. Um dia hei-de escrever essa tal tese. Se não for tarde demais...
Sem nenhum forma estar a sugerir genocídio, partilho com vocês cinco razões pelas quais as crianças deviam ser eliminadas com raios laser do Planeta Terra:

1. São hipócritas e ocultadoras da verdade. Exemplo prático: tentem perguntar a uma criança de 10 anos "Olha lá, pequeno indivíduo, quais são as tuas intenções em relação a este planeta? Destruição maciça? Colocar o planeta no mercado negro e vendê-lo a extraterrestres?". O que vão obter vai ser nada mais que uns sons estridentes ou um olhar profundo e silencioso. Quais são as intenções delas, então?

2. São torturadoras profissionais. Vê-se aí pessoal que tortura prisioneiros de guerra e pessoas inocentes e é preso e em casos extremos, até é condenado à morte. E isso está bem, é justo e é preciso haver justiça. Mas quando uma criança faz um berreiro no comboio numa segunda-feira de manhã, sai impune. O que são choques eléctricos ou mutilações de mãos à beira de um berreiro infernal? Exacto.


3. São desviadores de atenção. "Criança cai de um nono andar e sobrevive". Já devem ter ouvido essa notícia, mas ninguém se lembra de um assalto a um banco que aconteceu na mesma região umas horas depois. Se a polícia não estivesse tão ocupada a dar entrevistas e a comentar a probabilidade de a criança ter sobrevivido, provavelmente haveria unidades disponíveis para evitar o assalto. Três milhões de euros roubados e a culpa foi de quem? Da criança que fez uma manobrazinha para desviar a atenção e se atirou de um nono andar.

4. Maltratam os animais. Quem já viu uma criança a pegar num gato? Quem não teve que levar esse gato ao hospital logo a seguir por causa de costelas partidas e múltiplas rupturas internas? Quem nunca passou por isto que atire a primeira pedra (a uma criança, claro). 

"Não sou relevante para este post, mas sou fofo. Olá."

5. São sociopatas. Não, não estou a gozar. Há mesmo um estudo que prova que aproximadamente 98% das crianças com menos de 10 anos são sociopatas. Não sei até que ponto este estudo pode ser fiável, porque dizer 98% é dar-lhe por baixo, mas mesmo assim acho que vou confiar.

Posto isto, quem quer continuar a conviver com crianças? Eu não. E esse pessoal que estuda Educação de Infância, ou devia ter um treino mais agressivo ou então merece o mesmo final que essas criaturas horrendas. Falo a sério.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A leveza da mão infantil

Boa noite a todos.
Cá estou eu para vos apresentar mais um tema semanal.
Na semana passada analisamos famílias, cada um à sua maneira, tentando sempre fugir aos problemas pessoais e não mostrar daddy issues ou coisa do género. Como eu quero ver se arranco algo pessoal à minha equipa, vamos falar de crianças nesta semana.

Crianças.
Aquela criatura gentil e calma, sempre com cuidado com as suas coisas e com as dos seus familiares.
Irei apresentar-vos fotos de comprovam todas estas aptitudes.

Era uma vez um LCD novo...

Assim se formam os grandes artistas

*enquanto olho para aqueles olhinhos* ESTÁ BEM, ESTÁS DESCULPADO! *.*

Eles apenas queriam descobrir de onde vinha a música

Alguém me arranja o contacto destes? Estava a pensar em renovar a pintura da minha sala.

Este era o Chef Ramsay

Assim é que é. Descobrir estas coisas todas e tentar percebe-las assim desde pequenino, para poupar transtornos no futuro

domingo, 28 de outubro de 2012

Em nome do Pai, do Filho e do Tio Jacinto

Olá vocês que lêem a página 27 de um jornal de hoje (pode ser qualquer um) enquanto bebem um garoto. São vocês os felizardos que possuem os requisitos necessários à leitura deste post. O tema desta semana foi:

Para esta semana pensámos em convidar a mãe da célebre Fanny para ela nos dar a sua visão sobre a sua família. Quando ela começou a pensar em coisas boas para dizer sobre a sua filha e o seu marido percebeu que não tinha material para nos dar e chegou à conclusão de que tínhamos feito o convite no gozo. Mas eu não tive culpa. A minha ideia era chamar o Yannick Djaló e a Luciana Abreu para fazerem um post em conjunto sobre a verdadeira definição de família. Concluindo, estávamos destinados a não ter um convidado esta semana.