sábado, 15 de setembro de 2012

Teoria Felina

Convidado: Esperança Xu

Oh hai!
Vamos saltar as apresentações e vamos falar da criatura mais venerada e temida desde que o ser humano se apercebeu da sua utilidade para se livrar de pragas e pestes em troca de mimos e oferendas de sangue de virgens e, caso a humanidade falhasse de lembrar-se da sua superioridade, deixavam de nos abençoar e libertavam a sua fúria sob a forma da peste negra e, como obviamente estão aqui, governavam o mundo e fariam de nós escravos.
Sim, essa criatura nobre, elegante e majestosa: o gato.

Este é o meu. Ignorem o demónio a sair pelos olhos dele.
Agora questionam-se: porquê o gato e não o cão? Eu respondo: alguma vez viram um ditador benevolente e que ouve a plebe? Claro que não, e quando o fazem é só uma vez, que é esticar o pernil e aí está o problema: eles só têm uma vida (YOLO para os mais jovens), e os gatos resolveram isso ao terem 9 vidas (ou sete para vocês caros europeus, mas eu sou chinesa e percebo melhor de números do que vocês). Ora, se o gato doméstico tem em média entre 12 a 14 anos de vida, multiplicando por 9 têm uma média muito superior à de um ser humano numa só vida. Além disso, atingem a maturidade muito mais cedo que o Homo sapiens sapiens. Bem, é relativo... Especialmente com os membros do sexo masculino (AH! Piadas sexistas!).

Não pensem que sou a única que acha que eles fazem parte de uma conspiração para nos controlar ou que pelo menos podem estar a planear a nossa destruição, não senhora. Leiam este gráfico do The OatmealO mesmo senhor que está a apoiar a construção e a recuperação de um laboratório do Nikola Tesla para o transformar num museu também apoia esta teoria, portanto ele sabe do que fala.

Sim, o vosso gato, ou os 32943 gatos daquela vossa vizinha maluca, estão a planear algo. Algo demasiado complexo e obscuro para as nossas pequenas mentes entenderem, portanto escolham bem o vosso lado que eles vêm aí e que deus tenha piedade na vossa pobre alma se escolherem o lado errado.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Reflexões de um cão devidamente desparasitado

Quando era puto era fascinado por animais. Tinha – e ainda tenho, vá – livros e mais livros e enciclopédias de animais e lia aquilo tudo, várias vezes. Era fascinado por animais. Nunca me passou pela cabeça ser veterinário, no entanto. Havia uma coisa que eu gostava de fazer: desafiar as pessoas para dizer um animal começado por cada letra do alfabeto. Ganhava sempre porque, como é óbvio, quase ninguém sabe dizer um animal começado por n. Não, a sério, pensem. Pois.
Eu tinha sempre o meu trunfo: o nandu, uma espécie de avestruz. Ninguém conhecia o nandu, por isso eu ganhava o jogo sempre que se chegava à letra n.

"Hei."

Actualmente, a minha relação com os animais mudou. Não é que não goste de animais, apenas eles não me fascinam como dantes. São bichos, uns mais fofos que outros, e outros ainda terrivelmente repugnantes, como é o caso da lampreia – e da sua boca aberta contra uma superfície transparente, mais precisamente. Não ando aí a maltratar animais, e condeno a toda a força os maus-tratos aos mesmos. A propósito disso, gostava que lessem isto. Ide ler, ide. Mas depois voltem cá.

(Partindo agora do princípio que vocês leram a notícia do link que eu vos mostrei…)
Mas como nem tudo pode ser assunto sério, para além da lampreia, há toda uma espécie de animais que eu não gosto: os pretos. Que querem? Alguma vez tinha que fazer jus àquilo que escrevi na minha descrição ali ao lado!

Adiante. Apelo-vos agora para algo muito importante: sejam razoáveis. Uma coisa é não gostar de animais e maltratá-los e atirá-los pela janela do carro em andamento embrulhados num saco de plástico, outra coisa é espalhar as timelines de todas as redes sociais* com gatinhos e cãezinhos e tartarugas bebés. Qualquer uma das opções é ridícula, por isso não o façam.


*Pessoal do facebook, de vós não tenho pena. Toda a gente sabe que o facebook é uma rede social deplorável, por isso se a vossa timeline estiver cheia de gatinhos e cãezinhos fofos... bem feitos!

É o funaná, funaná da bicharada...



Após não ter postado na semana passada porque, fazendo jus ao tema Futuro, estive a fazer pelo meu, esta semana estou de volta. Portanto, e desde já, ficam as minhas desculpas pela interrupção da emissão.


Os animais têm sido incorporados nas mais diversas situações pelos humanos. Quer seja para demonstrar grandeza, nobreza, porte e elegância, têm sido utilizados em bandeiras de vários países, emblemas, brasões.

Além do mais, várias criaturas fantásticas e mitológicas incorporam diversos elementos animais. Basta, por exemplo, pensar no Minotauro ou no Grifo. Segundo a lenda, o continente Europeu deve a sua origem ao facto de Zeus, após ter assumido a forma de um belo touro branco, ter sequestrado uma bela princesa.

Também de origem tradicional e depois literária, existem os casos de pessoas que se transformam em animais. Basta pensar, por exemplo, no lobisomem. Mesmo na saga de Harry Potter, esta temática é explorada.

Esta relação e apropriação das características animais deve-se muito ao facto de vivermos intimamente relacionados com os mesmos. Aprendemos com eles, incorporando na nossa vida pormenores da sua anatomia (o voo do colibri e o helicóptero, as suas manobras de caça, as suas atitudes comportamentais e relações em grupo, entre outros.

Por outro lado, também usamos os animais numa vertente depreciativa. E é disso que vos vou falar neste post.

Vacas/cabras: as gajas mais badalhocas e traiçoeiras que possam conhecer. Aquelas que passam a perna e ainda se fazem de vítimas no final. Indefesas e coitadinhas. Reservatórios humanos de DST’s. O Caco Antibes tem horror a pobre, eu tenho horror a esta espécie. Na verdade, é um insulto aos animais serem comparados a elas.

Preguiça: o animal de estimação que vive, por vezes, em simbiose com muita gente. O lema? Devagar, devagarinho, parado.  

Frango: o guarda-redes do clube do coração / selecção/ equipa que queríamos que ganhasse quando faz asneira. Nome próprio do Moretto, para mim (sério, aquela Champions em 2006… WHY GOD, WHY?)



Coelho: provavelmente, o animal mais odiado em Portugal neste momento. Roedor, a tanga que existia antes já se for. Está tudo ao léu, com as vergonhas expostas.

Cavalo: Temos várias espécies. Temos a Sarah Jessica Parker (piada óbvia, eu sei), os cavalos de corrida (os chicos espertos que se armam em garganeiros) e o cavalo no qual se dá.

Porco/a: o javardolas, o traidor, a gaja badalhoca que se enrola com todos. O gajo que venceu a competição de peidos entre o seu círculo de amigos.

Galinhas: barulhentas, entram em pânico e fazem uma grande algazarra por tudo e por nada. As histéricas desta vida, na verdade. 




Burro/a: pessoas pouco dotadas de inteligência. Os piores são os que se acham donos da razão.

Formiga: a formiga é um animal bastante trabalhador e consegue carregar pesos várias vezes superiores ao seu. No entanto, na gíria, é utilizado para pessoas pequeninas ou insignificantes. “Já a formiga tem catarro, hein?”

Melga: ALERTA PESSOAS CHATAS. Aquelas que têm dúvidas infindáveis, que não te largam no FB, que não descolam. Vão sugando a paciência, pouco a pouco, até à exaustão. A luz, ou seja, os dividendos que podem surgir, são algo que as atrai. Espécie perigosa.

Moscas: neste caso, mortas. Gente sonsa, pãezinhos sem sal. Um par de estalos não arrebita aquilo. Atacam pela calada

Cobras: as venenosas. Destilam veneno e causam dano com facilidade. Intrigas e casos de faca e alguidar são com elas.

Macacos: de imitação. Gente sem espinha dorsal, que só sabe imitar os outros. Uma espécie de espelho do mundo animal. Influenciáveis.

Gatos: os pseudo-sexys desta vida: gajos com mais ferro que muita casa e gajas tão inchadas que podiam ser utilizadas como balão. Assanhados.

Cadela: a bubadeira ou, a desculpa para se ser um idota-atrasado-mental-de-primeira-que-acha-que-pode-dizer-tudo-o-que-lhe-vem-à-cabeça. Pode causar danos irreparáveis.




Estes são alguns exemplos de como popularmente foi atribuída uma nova definição aos animais, garantindo-lhes uma conotação algo duvidosa. Numa espécie de escape e tentativa de explicar os nossos laivos de irracionalidade e/ou algo que não é tão aceite pela sociedade. 




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lo Reino Animal

É um momento para se dizer "Sithi uhhmm ingonyama x 2" para quem não é um grande conhecedor de línguas oriundas das profundezas das Áfricas, é o início da música (Circle Of Life) de um dos melhores filmes de sempre "O Rei Leão". Aposto que já sabem o momento a que me estou a referir e  já estão todos a cantar/dizer "Nants ingonyama bagithi baba".

Bem, hoje venho salientar esta maravilha só mesmo pelo aspecto da coisa que pronto...coiso, foi basicamente porque sim. Quando me informaram que o tema da semana seria "Animais", eu pensei logo, tenho de falar no Simba e no Rafiki! Porque sem eles a vida animal não seria a mesma, e tenho zebras e elefantes que me apoiam nesta afirmação!

Por isso, venho por este meio homenagear estas duas grandes personagens da nossa infância (para o caso não ser da sua infância, não interessa porque também gostará de certeza), com a mítica parte do Rafiki pegar no Simba como de um boneco de trapos se tratasse (com os país ao lado), só para o pessoal todo ver o gajo lá ao longe, em cima de um rochedo gigantesco e começar a fazer vénias!





Quem não gosta deste início? (Ninguém! Caso haja, é somente por ter uma estranha obsessão  negativa para com macacos e leões...) Mas para não ser esquecido, ou apenas para recordar, vou relembrar esse momento, partilhando-o através de um belo vídeo, que por vezes me traz as lágrimas aos olhos por ver tanto bicho a curtir do momento.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Boris, a dona ama-te seu cavalo de cão.

Esta semana o tema são os animais então irei falar detalhadamente do primeiro ministro (Woo Hoo piada politica in da house..erm..in da blog!!) !


Animais, para mim existem 4 tipos de animais,bem,se contar com o Bruno Alves existem 5.





Mas continuando, 4 tipos e são os seguintes :

Os que eu gosto :


Cães,Koalas e Preguiças - Além de ser um excelente candidato a titulo de novela brasileira,estes são apenas uma amostra dos animais que eu mais gosto por senão nunca mais era sábado. Querem o quê, eu sou uma pessoa que gosta.Sou uma gostadeira. #DealWithIt

Os que me metem medo:



Ursos,Tatus e Pombos - Lá está,aqui também é só uma pequena amostra do catalogo de proporções bíblicas que dá pelo nome de "Coisas que fazem a Pipa cagar-se de medo".Eu sou uma pessoa que tem medo.Sou uma acagaçada.


Os que eu não gosto:


Ratos,Morcegos e Póneis - Os únicos ratos que alguma vez gostei foram os MotoRatos.E sim,leram bem,póneis.Sou uma pessoa que não curte mini cavalos com a mania que são fofos.Sou uma mete-nojo.

E depois existem os gatos :




Os gatos vão dominar o mundo.Era dos gatos que a profecia dos maias falava,eles vão ser os nossos mestres e senhores e nós ficaremos reduzidos a abre-latas-whiskas exageramente grandes e carnudos. Mark my words!

Começaram pelas velhotas que só queriam companhia,apanharam as tias solteironas que queriam carinho e agora até já converteram para a sua causa pessoas normais (Inês, meu pequeno pónei que vai ser de ti!). A seguir o mundo! Fazem-se de fofinhos e queridinhos mas são uns falsos de primeira que te irão comer quando morreres sozinha no teu apartamento,e além disso não gostam de cães.

Para me desculpar desta merda de post fica aqui um video porreiro de animais a fazer merdices e umas listas muito maneirinhas.


Listas  - 5 animais que vocês não conheciam / Animais grandes para caraças /11 curiosidades sobre animais curiosos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Futuro Selvagem

Olá a todos. Sim, todos. Não sou como uma certa pessoa daqui do Fórmula que é esquisita e gosta que o seu post seja lido apenas por certas pessoas, que correspondam a critérios pré-definidos. É o Bruno, mas não vou mencionar nomes.

E o futuro chegou... Ao fim.
Sim, cá estou eu de novo, para apresentar o tema que vai mudar a vossa semana. Ou não.
Mas desta vez, como tive mais tempo e lembrei-me de escrever este texto antecipadamente, ao contrário dos outros dias, que é sempre à última hora, vou ter algo muito fofinho.
Em primeiro lugar, posso dizer-vos que o tema para esta semana será Animais. Animais porquê? Porque sim. Porque os animais são fofinhos (menos os gafanhotos. Por isso esses não terão lugar neste blog. Não serão homenageados. Se alguém o decidir fazer, teremos as nossas porras).

Mas como eu sou uma pessoa muito engraçada, cheia de vontade de cultivar os nossos leitores, decidi então juntar o tema do passado, o futuro, e o do futuro, que não é o passado, mas são os Animais, como já vos tinha dito. Como tal, tentarei apresentar-vos alguns (pouquinhos, porque a preguiça falou mais alto) animais que poderão existir no futuro, segundo certos e determinados senhores (e senhoras) que pelos vistos estudaram muito e conseguem ver estas coisas. São a Maya da ciência e da biologia.


  • Lesmas

Segundo os tais senhores, as lesmas deixarão de ser como nós as conhecemos. Daqui a uns certos milhões de anos, as lesmas, aqueles animais viscosos que aparecem do nada, quando há humidade, terão escamas e cerca de 30 cm de altura. Escamas porquê? Porque parece que a água será algo raro (não sei de onde tiraram essa ideia). 


  • Tartaruga Gigante

Estão a ver a tartaruga gigante? Se não estão, googalizem. Já viram? Pronto... No futuro, parece que o termo gigante terá outra escala, literalmente. Pois é. A tartaruga gigante irá evoluir para algo realmente gigante. Gigante ao ponto de se tornar o maior animal terrestre, daqui a mais uns quantos milhões de anos, perdendo a maioria da sua carapaça e sendo cerca de 40 vezes maior que um simples elefante.


  • A vaca do dia
Podemos orgulhar-nos de ter sido teorizado um animal do futuro neste blog, pelo caro convidado da semana do Futuro. Animal este que daria leite todo o dia, de modo a dar a possibilidade de criar o verdadeiro leite do dia. Sim, uma vaca 24/7. Uma vaca com leite ilimitado, com tetinhas super sónicas, capazes de serem sugadas a toda a hora automaticamente para a garrafinha. Estas vacas estarão presentes nos armazéns de cada super e hipermercado. Aposto que num futuro ainda mais longínquo, haverão vaquinhas em versão compacta, para levar para casa e, logo de manhã, é só agarrar nas tetinhas e beber leite quentinho ao pequeno almoço. O paraíso para quem não tiver a oportunidade de agarrar noutro tipo de tetinhas. Estas sempre terão mais utilidade. Mas isto sou eu, que não sou Maya nenhuma e nem estudei para estas coisas.

Eu, pessoalmente, não me sinto muito segura em relação aos dois primeiros, se bem que tenho uma leve sensação de que não estarei cá para os ver. Rezemos!

Acham que os animais vão mudar assim tanto no futuro, ou acreditam que serão criados animais novos?

Assim me retiro. Cumprimentos e boa sorte para esta semana animalesca!

domingo, 9 de setembro de 2012

Futurama

Olá tu que lês a Revista Vidas do Correio da Manhã enquanto comes cereais Nesquik. Sim, tu possuis aqueles que defini como os requisitos para a leitura deste post.

Hoje concluímos a abordagem ao futuro. Eu acredito que os signos podem ter um papel importante no desenrolar do nosso futuro. Principalmente depois de ver um conhecido meu nascer sob o signo Touro e a namorada lhe ter enfiado um "kit touro" na cabeça.



Eu também sou bom a prever o futuro, principalmente no que toca a acertar nos números do Euromilhões que não vão ser sorteados.

Quanto ao futuro do nosso país, acredito que brevemente faremos parte das grandes potencias da economia mundial, até porque não deve tardar muito até sermos apresentados como país satélite da China.