sábado, 1 de dezembro de 2012

Facebook? Não, obrigado.

O facebook é uma real praga, mas toda a gente continua a usar porque toda a gente usa. Pela minha experiência pessoal, já usei facebook e dia após dia ficava com mais vontade de o apagar. Até que chegou o dia. E não me arrependi nada.

Às vezes digo às pessoas "apaga o teu facebook", mas a resposta mais comum que recebo é "porque é que havia de apagar o meu facebook? estás parvo?". Nunca recebi um "ok", o que me faz pena. Gostava de receber um "ok". Gente, o facebook faz-vos mal. Muitos dizem que só o usam para se rirem da ridicularidade das outras pessoas. E quê? Sentem-se assim tão mal com vocês próprios que precisam do facebook para subir a vossa auto-estima? As pessoas sempre foram ridículas, o facebook apenas torna mais fácil que elas o mostrem. Ridicularidade à distância de um clique.


Porque a sério, reparem: quem é que gosta de levar com duzentas notificações como "fulano gosta de kuduro áfrica" e com partilhas de vídeos de Anas Malhoas e Michéis Telós? Ou então há sempre aquelas imagens com frases poéticas em brasileiro e com figuras da Nossa Senhora de Fátima ou os clássicos gatinhos e cãezinhos fofinhos. Sim, são fofos, já percebemos isso há 10 anos atrás. Ninguém merece.
Temos também o pessoal que enche estados com "Pessoas do facebook, não se mudem para o twitter" e outras mil frases a falar mal do facebook em comparação com o twitter. E quê, meu? Procuras tanto a exclusivadade por um lado, mas por outro continuas inscrito no facebook. Sê consistente: apaga o facebook e depois sim, podes falar mal.


Além disso, quem é que quer estar inscrito no site cheio de falhas de segurança (porque as há), com termos de serviço duvidosos e com graves problemas de privacidade?
O facebook é só uma modinha, que eu sei que muito brevemente vai entrar em decadência. Vai aparecer uma nova rede social que vai estar nas bocas de toda a gente, isso é certo. Mas ao menos há a esperança de que essa nova rede social não seja tão estúpida como o facebook. Há essa esperança, sim.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E o Hi5 Pah??

Boa noite, adivinhem quem se atrasou no post de hoje?

Yup,eu! A única pessoa que postou na semana passada e que não se chama Bruno (esta foi só para manter o tom de nota introdutória dos últimos posts).

Querem o quê? Eu tenho uma vida,não é só blog e tal,vejam a minha timeline do twitter e vão reparar que estive ocupadíssima..e que o meu jantar foi sopa.

Redes sociais,o que se pode escrever sobre redes sociais? Algumas coisas,vamos a isso.


Se fizéssemos um perfil do perfil típico do perfil de utilizadores das redes sociais os seguintes perfis ganhariam vantagem clara. (Sim,eu usei a palavra perfil assim tantas vezes.)

Facebook - a coisa fofinha do Mark Z.


Pasteleiros /Cozinheiros amadores - Aquelas pessoas que sempre que fazem um bolo ou um prato que acham ser muito especial,tiram uma foto e colocam no face com legendas do tipo : "Querem um bocadinho?" ; "Digam lá que não tem bom aspecto?" etc,etc e tal.

Uma ou outra foto destas é normal e (só para rimar) ninguém leva a mal, mas fotos de todas as refeições e doces que vocês comem ao longo do vosso dia é abuso,isto não é o instagram. 

Pior que colocar as fotos,são os pedidos para os "amigos" votarem em certa foto num qualquer concurso obscuro. Epá ele bonito está mas sei lá se sabe bem,manda uma fatia pelas interwebs e pode ser que faça like.

Não provei,levei com a tua gabarolice,fiquei com fome à tua pala e ainda vou ter de fazer like para tu ganhares alguma coisa? #Let'sNot


Self Shot Addict - Toda a santa foto desta criatura é um auto retrato com direito a duck face e legenda com frase feita num português abrasileirado.

TODA.A.FOTO.

TODA. 

Não,nem vem. A duck face é o Bieber do auto retrato,quanto mais velho ficas menos sentido faz.


Pais babados - Os álbuns destes pais consistem,basicamente,de todas as fotos algumas tiradas à sua pequena cria.Em certos casos se formos suficientemente rápidos no gatilho (entenda-se no rato) conseguimos fazer com que a visualização das fotos pareça um filme.

O teu filho deu os primeiros passos,momento marcante,compreende-se que queiram registar e partilhar,não é necessário é partilhar todos os passos da pequena criatura dando origem a  um álbum do género "O meu filhote a andar da cozinha à sala e depois a voltar".

Acredita nem a decoração da tua casa é assim tão boa para ser divulgada a meio mundo nem o teu filho adorado vai gostar de saber da exposição de que foi alvo.
E mais importante,não há paciência!


O manifestante esquivo - Todo um mural de actualizações de estado indignadas, videos com revelações escandalosas sobre a corrupção no país e posters feitos no paint para manifestações contra a austeridade a terem lugar na esquina do bairro.

Falam muito,sabem muito,teorizam muito mas quando chega a altura de estarem na manifestação com o resto dos mortais a levar cacetada de um policia a cumprir vigorosamente o dever,é encontrá-los no café a ver o jogo do manchester porque futebol inglês é que é.

Twitter - A sms da internet



O Fanático - a timeline desta abençoada é inteiramente composta por tweets aos seus músicos,actores,atletas favoritos.Não existe melhor descrição para o sentimento de vergonha alheia do que o que sentimos quando lemos o perfil twitteiro das meninas de 15 anos que são fãs do R-Patz e que querem muito que ele vá ao seu país.

Não dominam nem o inglês,nem o google translator.

O Oversharer - Eu consigo saber o ciclo menstrual,a frequência coital,a evolução daquela diarreia manhosa  de certas pessoas pela minha timeline. Não há necessidade.Não é por saber que estás menstruada que te vou dar uma ajudinha para os tampões. #Let'sNot

O Retweeteiro - Fazer retweet de tudo e todos não faz de ti uma pessoa interessante,faz de ti alguém que não consegue ter um pensamento original,uma ovelha naquele ninho de pássaros.


Eu podia falar do tumblr (e de outras redes sociais mas só falo das que uso),no entanto não o farei.

1ª regra do tumblr - Nunca falar do tumblr fora do tumblr.

E gosto de cumprir regras.Oh! Wait..did i just...??

Até a próxima terça.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Redes e coisas

Boa noite a todos.
Eu sei que na semana passada o tema foi apresentado de forma um pouco brusca... Aliás, não teve apresentação. Peço desculpa por não o ter feito, mas aconteceram coisas deveras divertidas, interessantes, complicadas, fofinhas e palermas que me impossibilitaram de escrever na segunda-feira passada.
Além disso, o resto da semana não correu muito melhor, mas tem uma pequena explicação... Visto que a Filipa e o Bruno são os únicos com emprego neste momento (os outros três estudam  ou fazem coisas semelhantes e eu coço a micose), foram as únicas pessoas com material para escrever esta semana (ou então os outros esqueceram-se de escrever, mas não iremos abordar (abordar... Uma das minhas palavras preferidas. Essa e bidé ou grelo) a situação nesse aspecto).

E como a segunda-feira rima com novo tema (sim, rima... São coisas do novo AO), esta semana vão ser as redes sociais que vão levar porrada neste sítio.
Redes sociais... Twitter. Aquele bichinho que ou se adora ou se odeia. Há aqueles que percebem logo à primeira o que é para se fazer no twitter e outros que, ao fim de uns aninhos de existência desta rede, continuam a questionar-se "mas para que serve isso?".
Não, não vos vou explicar para que serve o Twitter. Se querem saber, vejam isto. O que vos venho mostrar são contas criadas por pessoas minimamente geniais, ou com um parafuso a menos (ou vários):


Sim, há um relógio no twitter que te avisa que horas são, caso não consigas arranjar essa informação no relógio do pc... E se a vossa cena são os ritmos africanos, têm esta opção.

Se gostam de andar no lado negro da força, têm sempre aqui este senhor.


Também há por lá Jesus, para confirmar que está mesmo em todo o lado, pronto a ajudar-nos e a ouvir as nossas preces.

Para os fãs de super-heróis, têm o Batman a publicar os seus pensamentos.

Esta pequena personagem apenas é familiar para os que já viram Arrested Development. Para quem não conhece, trata-se de um homem que não consegue dizer algo que não tenha um tom sexual e um pouco homossexual.

O Universo, aquele grande senhor, também anda por lá.

E para os fãs de Harry Potter, têm Aquele cujo nome não pode ser pronunciado.

domingo, 25 de novembro de 2012

Centro de Emprego

Olá pessoas que acreditam realmente na existência do Pai Natal. Este post é exclusivamente para vocês. Esta semana estamos a abordar as profissões. Como eu e a Filipa somos os únicos elementos do blog com emprego faz sentido que só nós os dois publiquemos posts esta semana.

Há profissões boas e há profissões más. A primeira profissão que destaco é a de motorista da CP. Qual a sua função? Fazer greves. Às vezes conduzem uns transportes colectivos, mas eu acho que isso é apenas um hobbie.

Na minha opinião, a profissão de sonho de metade da população mundial é a de operador de call center. Digo isto a avaliar pela quantidade de pessoas que passa as suas horas de expediente a falar ao telemóvel em vez de trabalhar. Ou então procrastinar também é uma profissão e eu não sei de nada.