quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E o Hi5 Pah??

Boa noite, adivinhem quem se atrasou no post de hoje?

Yup,eu! A única pessoa que postou na semana passada e que não se chama Bruno (esta foi só para manter o tom de nota introdutória dos últimos posts).

Querem o quê? Eu tenho uma vida,não é só blog e tal,vejam a minha timeline do twitter e vão reparar que estive ocupadíssima..e que o meu jantar foi sopa.

Redes sociais,o que se pode escrever sobre redes sociais? Algumas coisas,vamos a isso.


Se fizéssemos um perfil do perfil típico do perfil de utilizadores das redes sociais os seguintes perfis ganhariam vantagem clara. (Sim,eu usei a palavra perfil assim tantas vezes.)

Facebook - a coisa fofinha do Mark Z.


Pasteleiros /Cozinheiros amadores - Aquelas pessoas que sempre que fazem um bolo ou um prato que acham ser muito especial,tiram uma foto e colocam no face com legendas do tipo : "Querem um bocadinho?" ; "Digam lá que não tem bom aspecto?" etc,etc e tal.

Uma ou outra foto destas é normal e (só para rimar) ninguém leva a mal, mas fotos de todas as refeições e doces que vocês comem ao longo do vosso dia é abuso,isto não é o instagram. 

Pior que colocar as fotos,são os pedidos para os "amigos" votarem em certa foto num qualquer concurso obscuro. Epá ele bonito está mas sei lá se sabe bem,manda uma fatia pelas interwebs e pode ser que faça like.

Não provei,levei com a tua gabarolice,fiquei com fome à tua pala e ainda vou ter de fazer like para tu ganhares alguma coisa? #Let'sNot


Self Shot Addict - Toda a santa foto desta criatura é um auto retrato com direito a duck face e legenda com frase feita num português abrasileirado.

TODA.A.FOTO.

TODA. 

Não,nem vem. A duck face é o Bieber do auto retrato,quanto mais velho ficas menos sentido faz.


Pais babados - Os álbuns destes pais consistem,basicamente,de todas as fotos algumas tiradas à sua pequena cria.Em certos casos se formos suficientemente rápidos no gatilho (entenda-se no rato) conseguimos fazer com que a visualização das fotos pareça um filme.

O teu filho deu os primeiros passos,momento marcante,compreende-se que queiram registar e partilhar,não é necessário é partilhar todos os passos da pequena criatura dando origem a  um álbum do género "O meu filhote a andar da cozinha à sala e depois a voltar".

Acredita nem a decoração da tua casa é assim tão boa para ser divulgada a meio mundo nem o teu filho adorado vai gostar de saber da exposição de que foi alvo.
E mais importante,não há paciência!


O manifestante esquivo - Todo um mural de actualizações de estado indignadas, videos com revelações escandalosas sobre a corrupção no país e posters feitos no paint para manifestações contra a austeridade a terem lugar na esquina do bairro.

Falam muito,sabem muito,teorizam muito mas quando chega a altura de estarem na manifestação com o resto dos mortais a levar cacetada de um policia a cumprir vigorosamente o dever,é encontrá-los no café a ver o jogo do manchester porque futebol inglês é que é.

Twitter - A sms da internet



O Fanático - a timeline desta abençoada é inteiramente composta por tweets aos seus músicos,actores,atletas favoritos.Não existe melhor descrição para o sentimento de vergonha alheia do que o que sentimos quando lemos o perfil twitteiro das meninas de 15 anos que são fãs do R-Patz e que querem muito que ele vá ao seu país.

Não dominam nem o inglês,nem o google translator.

O Oversharer - Eu consigo saber o ciclo menstrual,a frequência coital,a evolução daquela diarreia manhosa  de certas pessoas pela minha timeline. Não há necessidade.Não é por saber que estás menstruada que te vou dar uma ajudinha para os tampões. #Let'sNot

O Retweeteiro - Fazer retweet de tudo e todos não faz de ti uma pessoa interessante,faz de ti alguém que não consegue ter um pensamento original,uma ovelha naquele ninho de pássaros.


Eu podia falar do tumblr (e de outras redes sociais mas só falo das que uso),no entanto não o farei.

1ª regra do tumblr - Nunca falar do tumblr fora do tumblr.

E gosto de cumprir regras.Oh! Wait..did i just...??

Até a próxima terça.

Sem comentários:

Enviar um comentário