domingo, 25 de novembro de 2012

Centro de Emprego

Olá pessoas que acreditam realmente na existência do Pai Natal. Este post é exclusivamente para vocês. Esta semana estamos a abordar as profissões. Como eu e a Filipa somos os únicos elementos do blog com emprego faz sentido que só nós os dois publiquemos posts esta semana.

Há profissões boas e há profissões más. A primeira profissão que destaco é a de motorista da CP. Qual a sua função? Fazer greves. Às vezes conduzem uns transportes colectivos, mas eu acho que isso é apenas um hobbie.

Na minha opinião, a profissão de sonho de metade da população mundial é a de operador de call center. Digo isto a avaliar pela quantidade de pessoas que passa as suas horas de expediente a falar ao telemóvel em vez de trabalhar. Ou então procrastinar também é uma profissão e eu não sei de nada.



Uma vez recebi um mail com um Power Point com as 15 profissões de mais alto risco do mundo. A lista estava incompleta, faltavam lá os motoristas da CP, que correm constantemente o risco de trabalhar. A profissão de construtor civil  também é bastante complicada, todos os dias sob o alto risco de os seus piropos ordinários serem rejeitados à frente de toda a gente. E a de professor? Com o risco eminente de levar uma trolitada?

E a profissão de aparecedor? Aqueles que aparecem. Em bares e discotecas. O quê? Como assim? Não é profissão? Porra!

Agora fiquei amuado e não quero escrever mais. Esta semana fica por aqui e amanhã abrimos num novo tema. Vai ser um tema muito interessante, prometo. Por isso não percam os próximos posts porque nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário