segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Futuro Selvagem

Olá a todos. Sim, todos. Não sou como uma certa pessoa daqui do Fórmula que é esquisita e gosta que o seu post seja lido apenas por certas pessoas, que correspondam a critérios pré-definidos. É o Bruno, mas não vou mencionar nomes.

E o futuro chegou... Ao fim.
Sim, cá estou eu de novo, para apresentar o tema que vai mudar a vossa semana. Ou não.
Mas desta vez, como tive mais tempo e lembrei-me de escrever este texto antecipadamente, ao contrário dos outros dias, que é sempre à última hora, vou ter algo muito fofinho.
Em primeiro lugar, posso dizer-vos que o tema para esta semana será Animais. Animais porquê? Porque sim. Porque os animais são fofinhos (menos os gafanhotos. Por isso esses não terão lugar neste blog. Não serão homenageados. Se alguém o decidir fazer, teremos as nossas porras).

Mas como eu sou uma pessoa muito engraçada, cheia de vontade de cultivar os nossos leitores, decidi então juntar o tema do passado, o futuro, e o do futuro, que não é o passado, mas são os Animais, como já vos tinha dito. Como tal, tentarei apresentar-vos alguns (pouquinhos, porque a preguiça falou mais alto) animais que poderão existir no futuro, segundo certos e determinados senhores (e senhoras) que pelos vistos estudaram muito e conseguem ver estas coisas. São a Maya da ciência e da biologia.


  • Lesmas

Segundo os tais senhores, as lesmas deixarão de ser como nós as conhecemos. Daqui a uns certos milhões de anos, as lesmas, aqueles animais viscosos que aparecem do nada, quando há humidade, terão escamas e cerca de 30 cm de altura. Escamas porquê? Porque parece que a água será algo raro (não sei de onde tiraram essa ideia). 


  • Tartaruga Gigante

Estão a ver a tartaruga gigante? Se não estão, googalizem. Já viram? Pronto... No futuro, parece que o termo gigante terá outra escala, literalmente. Pois é. A tartaruga gigante irá evoluir para algo realmente gigante. Gigante ao ponto de se tornar o maior animal terrestre, daqui a mais uns quantos milhões de anos, perdendo a maioria da sua carapaça e sendo cerca de 40 vezes maior que um simples elefante.


  • A vaca do dia
Podemos orgulhar-nos de ter sido teorizado um animal do futuro neste blog, pelo caro convidado da semana do Futuro. Animal este que daria leite todo o dia, de modo a dar a possibilidade de criar o verdadeiro leite do dia. Sim, uma vaca 24/7. Uma vaca com leite ilimitado, com tetinhas super sónicas, capazes de serem sugadas a toda a hora automaticamente para a garrafinha. Estas vacas estarão presentes nos armazéns de cada super e hipermercado. Aposto que num futuro ainda mais longínquo, haverão vaquinhas em versão compacta, para levar para casa e, logo de manhã, é só agarrar nas tetinhas e beber leite quentinho ao pequeno almoço. O paraíso para quem não tiver a oportunidade de agarrar noutro tipo de tetinhas. Estas sempre terão mais utilidade. Mas isto sou eu, que não sou Maya nenhuma e nem estudei para estas coisas.

Eu, pessoalmente, não me sinto muito segura em relação aos dois primeiros, se bem que tenho uma leve sensação de que não estarei cá para os ver. Rezemos!

Acham que os animais vão mudar assim tanto no futuro, ou acreditam que serão criados animais novos?

Assim me retiro. Cumprimentos e boa sorte para esta semana animalesca!

Sem comentários:

Enviar um comentário