segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chico-espertos

Olá a todos. Mas mesmo a todos.
Como vão vocês?
Eu vou bem, obrigada.

Pronto, conversa de circunstância tratada.
Espero que tenham tido uma boa semana e que tenham aprendido alguma coisa sobre transportes. Sim, porque para além de um local parvo onde são ditas coisas parvas, temos sempre a esperança de que os nossos leitores aprendam qualquer coisa com os nossos textos. Que aprendam ou que passem a odiar, com um ódio estranho ao estilo do Cristiano.

Como se inicia uma nova semana, o meu único papel aqui é apresentar o novo tema. Por isso, aqui vai: invenções.
Sim, esta semana tentaremos falar de invenções, mas não prometo nada.

Eu, quando oiço falar de invenções, penso em tecnologia de ponta ou novas descobertas científicas, prontas a melhorar a nossa vida. Mas e as invenções saloias e dos pobres (sim, começa a tornar-se tradição eu apresentar coisas saloias... Vamos ver até quando eu consigo levar isto)?
Invenções saloias são aquelas que, em situações de puro aperto e falta de dinheiro, a esperteza do mais simples cidadão leva a sua avante e é capaz de criar objectos simplesmente fantásticos, e saloios. Aqui vão algumas que encontrei:

A melhor forma de prevenir que o carro seja roubado, low-cost.

Conheço muita gente que precisa disto.

A melhor forma de resolver um problema de falta de zebras num zoo - pintar um burro com riscas
(Isto aconteceu na Palestina)

A melhor forma de poupar na limpeza da fossa: uma sanita ecológica. E toda a gente sabe que cagar ao ar livre é a melhor coisa que pode existir.

Carrossel de madeira, completamente seguro.

Porque cortar a relva é algo muito cansativo.

Mas uma forma de prevenir roubos, completamente de baixo custo.

E como eu gosto de coisas saloias, deixo-vos um extra saloio, que não tem nada a ver com o tema. Mas é saloio.

Sem comentários:

Enviar um comentário