sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que ainda falta inventar?

Inventar coisas é muito giro, mas não é para todos. Muitos de nós já tivemos vontade de inventar alguma coisa e ficar mundialmente famosos, mas isso é um cenário muito irreal. Há quem diga que já tudo foi inventado. Mentira, claramente mentira. Sim, já há invenções estranhas como o perfume da Pizza Hut, o gelado com sabor a vinho e a gelatina com sabor a bacon (ver post anterior), mas ainda há realmente muita coisa que falta inventar. Ora vejamos algumas dessas coisas:

Uma máquina de vendas de automóveis. Chocolates, cafés, caviar... sim, já há máquinas disso tudo. Mas em relação àquilo que faz mesmo falta, como automóveis? Sei lá, num cantinho de estabelecimentos comerciais podia haver uma máquina dessas, nós sacávamos de uns milhares de euros, escolhíamos o carro e pronto! Depois era pegar nele, pô-lo fora a loja e estava pronto a conduzir. Querem algo mais prático?

Um cuspidor de moedas. Um aparelho onde nós colocássemos aço e liga metálica de cobre e que depois cuspisse moedas para quando precisássemos. "Não trouxe dinheiro hoje... mas espera! Trouxe o meu maravilhoso cuspidor de moedas!" Também podia ser utilizado para arremessar moedas à cara das pessoas que vocês não gostem, estilo Resident Evil. 


Um autocarro que nos leve ao nosso destino em velocidade supersónica e a fazer malabarismos com as rodas de trás. Sim, se calhar estou a pedir muito. Pensando na dinâmica urbana de hoje em dia, é preciso um autocarro rápido, mas não necessariamente com velocidade supersónica. No entanto, não pode dispensar dos malabarismos com as rodas de trás. Quão giro seria isso? Era bom também que o autocarro tivesse um bigode, só porque sim.

Uma TARDIS. Ah, espera, só estou a falar de coisa que ainda não foram inventadas, certo? Certo.


Urinóis dançantes. A partida perfeita para o pessoal que vai urinar embriagado. E para o que vai urinar sóbrio, também. A ideia seria criar um urinol que saltasse a parede de fugisse pela casa-de-banho fora. Podia haver também um feriado, o Dia do Urinol, onde os urinóis pudessem andar livremente pela rua. Era giro.

Agora passo-vos a batata quente, engenheiros e designers. Tratem de desenvolver estes produtos, quem sabe se este não acaba de ser o vosso dia de sorte, o dia em que descobriram o projecto da vossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário