domingo, 2 de setembro de 2012

Terror de Nova Geração

Olá vocês que comem Bolachas Maria enquanto recordam os êxitos do Quim Barreiros no Youtube. Sim, este é o requisito necessário para a leitura do post de hoje.

Imagina-te num sitio fechado e frio. Poucos são aqueles que se atrevem a entrar nesse espaço. Tens que tomar rapidamente uma decisão porque outras pessoas dependem de ti e o tempo é pouco. Tens várias alternativas, mas sabes à partida que sairás prejudicado com todas elas. As consequências serão negativas e irão revelar-se aos poucos pelo teu futuro. Os vilões esfregam as mãos enquanto aguardam a tua decisão.. É assim o clima dentro de uma cabine de voto. Sim, esqueçam as casas assombradas. Hoje em dia não há nada que meta mais medo ao povo que a cabine de voto e o dia de eleições.




O terror já não deve ser visto como antigamente. O mordomo deixou de ser o grande vilão e deu lugar ao carteiro que entrega sempre as contas para pagar, que belos gritos de histerismo e lágrimas provoca no pobre.

As fotos de crianças mortas em determinada casa já não têm o mesmo impacto que tinham há uns anos atrás. Ela pode aparecer para assombrar a tua vida mas, hoje, para assustar, basta colocar um radar à beira da estrada. Mais que uma criança morta, uma foto do seu carro em excesso de velocidade consegue tornar castanhas as cuecas do mais valente dos homens.


Em relação aos filmes de terror, eu não sou fã do género mas, a avaliar pelos comentários que leio por essa Internet fora, rir parece ser a única demonstração de medo que estes provocam. Ou isso ou o pessoal dos dias de hoje é muito valente.

Não tenho mais nada a dizer em relação ao tema. Agora é olhar para o futuro e pensar no próximo tema. Não, primeiro no almoço e depois na hora da sesta. Depois sim, posso pensar no próximo tema. Tenham uma boa semana e não percam o próximo tema porque nós também não.

Sem comentários:

Enviar um comentário