domingo, 15 de maio de 2011

Supersticioso? Eu não...

Olá discípulos do Fórmula. Começa hoje um novo tema, as superstições. Pabrir este tema preparado tirei um dia da semana passada para testar muitas das superstições que por ai circulam..
O meu percurso começou naquele jardim onde as pessoas passeiam os seus animais, onde me cruzei de imediato com um gato preto. Nada me aconteceu, como seria de esperar. Continuei a minha caminhada até que senti algo estranho no pé. Tinha acabado de pisar... aaaaaaa.... tinha acabado de pisar chocolate. Pelo ar derretido e forte cheiro dava para perceber que estava fora de prazo. Mas sabem o que dizem, pisar chocolate é sinal de dinheiro fresco. E não é que encontrei mesmo? Foi numa obra uns quarteirões à frente do jardim. Quando me baixei para apanhar a nota de 5 euros oiço um RRRRRRRRRRRRRRR. As minhas cuecas azuis aos com elefantes amarelos e cor-de-rosa estampados passavam agora a ser do conhecimento público. Olho para trás e vejo um grupo de pessoas a rir e um escadote. Tinha acabado de passar por baixo de um escadote? Talvez explique aquela sombra estranha durante o caminho, mas não o consigo associar ao rasgão.. Foi apenas uma coincidência. Dirigi-me ao restaurante para comer com uns amigos. Éramos 13 no total. Dizem que dá azar estarem 13 pessoas sentadas à mesa. Antes pelo contrário. A Rita, uma amiga que o Ricardo trouxe com ele, não parava de me fazer olhinhos. Fui com ela para um hotel durante a tarde. Tarde essa que foi muito animada e se prolongou por toda a noite. De manhã, já ressacados, algo de estranho se passava com a voz da Rita. Estava mais grossa. Ela riu-se e afirmou que a única coisa masculina que a operação não lhe conseguiu tirar tinha sido a voz. Saí do hotel a correr sem lhe pedir o número de telemóvel. Cheguei a casa com um ar cansado. Olhei para o calendário e era 6ª feira 13. Continuo a não acreditar em superstições, mas achei por bem não fazer a barba, não cozinhar, sair à rua ou ir à casa de banho. Tive de romper a última regra quando me apercebi que tinha chocolate nas cuecas.
Como podem ver pela minha experiência, superstições são apenas isso, superstições.

Sem comentários:

Enviar um comentário