segunda-feira, 4 de outubro de 2010

100 título

Hoje é um post sério, só para deixar o pensamento no ar.

Nos EUA (a capital do preconceito), há a grande tradição dos bailes de fim do secundário, os "Proms".
Aquele momento é especial para todos os jovens do país. Onde os rapazes podem comer a namorada de meia dúzia de meses ou anos, onde algumas raparigas se podem produzir ao gosto dos americanos: quase a tocar no reles.
Mas, quando alguém que simplesmente tem um gosto diferente, é logo posta de parte e proibida de poder viver aquela altura especial da sua vida.
Quando falo em gosto diferente, é o gosto por alguém do mesmo sexo. Não sei se ouviram ou leram estas notícias, mas houve o caso de duas raparigas de estados diferentes mas com o mesmo problema. Ambas homossexuais e com namoradas que queriam levar o seu par ao baile, como outro casal qualquer. Mas, como eu disse, no reino dos preconceitos, as duas miúdas foram proibidas de sequer entrar no pavilhões onde os seus respectivos bailes iriam decorrer.
Acho isto de uma hipocrisia brutal e de uma ignorância em estado puro. Deixa-me frustrada e triste com este mundo.

É só isto que tenho a dizer.

2 comentários:

  1. As escolas americanas são o "melhor" exemplo no que toca a preconceitos. Destruir um sonho de toda uma adolescência de raparigas por causa dos seus gostos sexuais é horrivel uma autêntica falta de respeito e consideração.. É por causa de casos como estes, que há grandes massacres nessas escolas..

    ResponderEliminar
  2. Esta situação deve ser horrível... Felizmente, cá não é tanto assim... Acho que devia mesmo ser levado como uma coisa perfeitamente normal...

    ResponderEliminar