domingo, 5 de junho de 2011

Sin City

Olá. Hoje Portugal vai ter um novo Padrinho e o Fórmula um novo tema. O escolhido foi "Os 7 Pecados Capitais" e falaremos de 1 pecado diferente por dia.


Eu vou iniciar com o meu pecado favorito, aquele que me orgulho de praticar e pelo qual reservo com grande antecedência um lugar no Inferno: a gula.
A gula consiste no desejo insaciável e excessivo por comida ou bebida. Para mim chega o frango assado com as batatas fritas, mas existem que não podem ver nada comestível (ou não) à frente sem que lhe joguem os dentes. Felizmente para todos esses indivíduos existem uns saborosos fardos de palha (pelo menos ainda não ouvi nenhum burro queixar-se) espalhados pelos campos deste país.


A gula também representa a cobiça, querer mais do que aquilo que se tem, algo que pode ser combatido com a virtude da temperança. Ou então com um assalto. Este não é um pecado universal, apenas é considerado como tal em algumas culturas. Noutras culturas a Gula é sinal de estatuto. Só se for estatuto de obeso...

Portem-se bem e até 3ª feira..

1 comentário:

  1. Gosto do tema.

    A meu ver a gula só é um pecado se andares a comer, por exemplo, frango assado excessivamente enquanto estás rodeado de pessoas a passar fome. Para mim é o pecado mortal mais fraquinho x)

    ResponderEliminar