quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lá famíglia!

Hoje não irá haver olás nem boas tardes, só mesmo para mudar um bocadinho a coisa, e para que não venham dizer que isto é sempre tudo igual e não sei quê, que fulano tal é assim e assado, eu digo não só mesmo porque sim (única coisa que fica igual é a estupidez e o sem sentido, o resto muda!). 

O tema desta semana salienta a grande importância dos laços familiares existentes na nossa sociedade ou na nossa casa. Para tornar a coisa mais emotiva e bonita, acho que se pode definir como "o que tudo nos dá e nada pede em troca", foi bonito não foi? também achei, dai ter escrito. 

A família é uma tema muito fácil de ser abordado, muitas séries, desenhos animados, programas de televisão e até reality show debruçam-se sobre este tema, que é tão facil de ser manipulado ou atractivo para quem o observa.


A nível de séries, uma das famílias que mais se distingue, e não por ser conhecida pelo seu bom funcionamento/ambiente, mas sim pelo contrário, por ser bastante disfuncional e bizarra, como é o caso dos Sopranos, onde o personagem principal, não se trata apenas de um chefe de família, mas também de um chefe da Máfia. (Já agora o nome próprio desta personagem não podia ser mais português... mas não deixa de ser um sócio assustador, o grande Tony.)




A nível de desenhos animados, a mais conhecida e novamente mais bizarra de todas é a Família Adams, onde aprendemos a aceitar as diferenças de todos os membros da família (era uma piada para a mão... desculpem) só por fazerem parte da mesma. Esta é sempre uma boa moral, visto que, o assunto trata-se de passar uma mensagem à pequenada.

No que toca a reality shows, a TVI é uma exímia executante desta arte. Para comprovar isso vou ter de ir bem fundo ao arquivo, para conseguir retirar formatos de programas tipo "Casa dos Segredos" (que já vai na terceira edição?!?! COMO?!) que usam e abusam deste tema. Muitos devem saber quem é a Fanny... infelizmente eu sei, e todos conhecem o pai dela certo? e mais não digo, porque todos percebem onde quero chegar... (vamos vender revistas só com parvoeira, porque é disse que o povo gosta! Ah e tal um parece um boi, porque os chifres já estão pesados que sei lá o quê, e a outra parece a Miss Piggy dos marretas, enfim... que infelicidade neste mundo em que nós vivemos, acho que era melhor irmos todos para a gandaia)

Como já está a ficar tarde e já me estão a doer as pontas dos dedos de tanto escrever, vou me despedir e desejar a todos os que leram isto, uma boa noite, porque para estarem a ler isto o vosso dia não vos está a correr de feição, por isso boa noite e boa gandaia!


Sem comentários:

Enviar um comentário