sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Celebridades são sobrevalorizadas

"Eu nunca quis ir ao Japão, simplesmente porque não gosto de comer peixe, e sei que isso é muito popular lá em África" Britney Spears


Sim, foi mesmo isso que ela disse. "Que grande burra", devem estar vocês a pensar. E é um bocado, sim. Mas reparem: muita gente pergunta-se "porque é que as celebridades são tão estúpidas?". Ora, pela mesma razão que as outras pessoas são estúpidas. Uma pessoa «normal» diz um disparate, o pessoal ri-se e acaba aí, mas quando isso acontece a uma celebridade, todo o mundo lhe cai em cima. Não estou aqui a defender a Britney Spears em particular, estou só a dar uns argumentozinhos a favor das celebridades.

Como disse anteriormente, as celebridades são pessoas normais, muitas delas até bem humildes... mas tudo isto cai por terra quando se fala desses energúmenos de Jersey Shore. É isso e a Casa dos Segredos, mas não vou sequer começar a falar sobre isso.

"É por isso que eu não como lagostas ou coisas assim. Porque elas estão vivas quando as matamos" Snooki

Há exemplos infelizes de celebridades, que nunca o deviam ter sido, mas infelizmente as pessoas gostam de ver isto - gostam de ver a burrice das outras pessoas, para se sentir melhor com elas próprias, talvez.

As celebridades são, de uma forma geral, exageradamente sobrevalorizadas. Imaginem um sistema de pontos que nos são atribuídos sobre que fazemos alguma coisa. Comer um donut 1 ponto, ajudar um velhinho a atravessar a rua 10 pontos, apanhar cocó de cão da rua 15 pontos. No entanto, se se tratar de uma celebridade a fazer estas acções, recebe o dobro dos pontos, só porque são famosas (é uma comparação estúpida, ainda por cima com o sistema de pontos que eu acabei de inventar, mas vocês percebem onde é que eu quero chegar). E é injusto, receber mais pontos.

Felizmente, na vida real não há pontos e podemos simplesmente ignorar as celebridades que não gostamos, portanto não se esqueçam: celebridades são pessoas normais e podem ser ignoradas como qualquer outro ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário