quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Foi feitiço…”

Hoje, por falta de vontade, o meu post não vai ter humor nenhum… Se é que costumasse ter. Vou dar-vos um pouco de cultura que este blog não é so para a parvidade.

Em primeiro lugar, vou-vos falar um pouco de Fetiche no geral. Como sou preguiçosa, vou só fazer copy/paste da wikipedia, tá?

Um fetiche (do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português feitiço cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício") é um objecto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos. Inicialmente este conceito foi usado pelos portugueses para referir-se aos objectos empregados nos cultos religiosos dos negros da África ocidental. O termo tornou-se conhecido na Europa através do erudito francês Charles de Brosses em 1757.
Em psicologia o fetichismo é uma parafilia. O objecto do fetiche é a representação simbólica de penetração, tem conotação sexual, é um objecto parcial e não representa quem está por trás do objecto.

E esta ein? Parece que os portugueses são uns badalhocos que até deram origem ao nome disto.

E agora, para me diferenciar do meu post dos fetiches estranhos, vou pôr aqui os mais conhecidos.

Sadismo - excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio.
Masoquismo - uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. É uma tendência oposta e complementar ao sadismo.
Sadomasoquismo - relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo.
Bondage - relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida. Pode ou não envolver a prática de sexo com penetração.
Voyerismo - prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em actos sexuais, nuas, em roupa interior, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur.
Exibicionismo - desejo incontrolável de obter satisfação sexual no fato puro e simples de exibir os órgãos genitais a outros.
Coprofagia – prazer com a ingestão de fezes.
Necrofilia - excitação sexual decorrente da visão ou do contacto com um cadáver.
Incesto - relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade.
Apotemnofilia - desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.
Coprofilia - excitação sexual relativa ao contacto com fezes ou urina do parceiro sexual.
Dupla penetração - penetração simultânea numa mulher na vagina e no ânus.
BBW - são as iniciais de "Big Beautiful Woman", ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes.
Podolatria - fetiche cujo desejo se concentra nos pés.
Urofilia - excitação associada ao ato de urinar ou receber o jacto urinário do parceiro, chegando-se, em alguns casos, a beber a urina.
Frotteurismo - excitação sexual resultante da fricção dos órgãos genitais no corpo de uma pessoa completamente vestida, no meio de outras pessoas, como nos transportes públicos.
Clismafilia - excitação sexual causada de preferência ou exclusivamente por clisteres.


Qual é o vosso?

5 comentários:

  1. eu cá nao tenho nenhum fetiche assim de grande destaque....e segundo essa lista , há muitos surreais :O





    DJ X-Kim

    ResponderEliminar
  2. Muito informativo. O meu fetiche do dia: Mulheres de olhos azuis são a minha perdição. Quando mais claro melhor.

    ResponderEliminar
  3. não tenho fetiches!!!! e nenhum desses me agrada para escolher e ficar com ele!:P mas pronto, há gostos para tudo, e há fetiches que são uma comédia!

    Pintas =)

    ResponderEliminar
  4. Isto há com cada coisa...fiquei sem palavras :o

    ResponderEliminar
  5. opah tinha que referir o videoclip dos maroon 5, misery. o Adam levine provavelmente faz parte dos meus fetiches depois de ver este video mais o "this love". ele é muito sexy, a maneira como ele toca e beija e sem falar que ele a ser espancado uhuh :D
    talvez me esteja a tornar sadica :P

    ResponderEliminar