Dizem que, para dar sorte no casamento, a noiva deve usar uma coisa nova, uma velha, uma emprestada e uma peça azul. Tudo coisas que se podem encontrar na banca de uma feira, exceptuando a coisa nova. E não confiemos muito nas coisas "emprestadas", se é que me entendem.
Curiosa é também a tradição de atirar arroz aos noivos à saida da igreja. Não me quero armar em esquesito, mas no meu casamento podiam atirar também pedacinhos de carne de porco à alentejana? Já agora, onde é que está a fome terceiro mundista no meio desse arroz todo?
Tempo ainda para falar do casamento "à espanhola", onde o padrinho é "convidado" a passar a noite com a noiva para lhe ensinar tudo o que ela precisa de saber para satisfazer o marido sexualmente. A melhor maneira para fugir a esta tradição é convidar o irmão da noiva para padrinho de casamento.
PS: O 1º casamento de Britney Spears durou apenas 55 horas. Infelizmente ela não teve a mesma atitude em relação à sua carreira.
PS 2: O casamento "à espanhola" só é tradição em Espanha, parem de importar essa tradição!!
Se eu fosse um noivo espanhol, punha o cargo de padrinho à venda. Já que iam comer a minha futura mulher, ao menos que rendesse alguma coisa.
ResponderEliminar