domingo, 1 de maio de 2011

Just Married

Depois de terem andado em tourné pelo mundo árabe, onde expuseram o desastre que eram as suas fórmulas políticas, Sarona e Tony estão de volta ao conforto das suas cadeiras de escritório. E não vieram sozinhos. Para o seu regresso tentaram contratar o melhor blogger chinês da actualidade, mas o máximo que conseguiram foi dois pilantras portugueses, pelo que não vai vir charters cheio de leitores todas as semanas.







E cabe-me a mim documentar este regresso do Fórmula com um novo tema, o casamento. Sendo logo à partida uma tradição tenebrosa, o casamento consegue esconder dentro da sua Caixa de Pandora tradições ainda mais macabras.





Na Coreia é hábito os amigos dos noivos esculpirem patos em blocos de madeira para simbolizar a felicidade do casal. Não são tão egoístas como os portugueses, cujas esculturas em madeira visam apenas a felicidade da mulher. Estou a falar do rolo da massa, esse colosso da cozinha que mantém sempre o marido sob controlo.





Na Escócia, o ritual consiste em atirar todo o lixo disponível e imaginável à noiva antes do casamento. Uma óptima oportunidade para todas as raparigas que nunca tiveram uma praxe académica e têm curiosidade em conhecer as suas sensações. Seria o juntar o inútil ao desagradável.





E um bocado por todo o mundo temos a tradição das mulheres que casam com homens que se acredita estarem possuidos por espiritos animais. Uns porque são uns leões na cama, outros porque dão socos como um canguru. É uma das características do casamento, a violência doméstica.





5 comentários:

  1. ahahah os rituais na escócia...para alem de serem fora do vulgar sao nojentos....mas vá...elas sabem o que lhes espera...so para la vai ( ao altar ) quem quer ;)





    X-Kim

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah e é que voltou mesmo :P E não poderia ter vindo de melhor forma. :D Bem-vindo Bruno :D

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Tony. Fiquei mesmo feliz de me terem convidado para fazer parte da equipa =D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Bruno!

    Agora já sei que o meu casamento de sonho será na Escócia.... não aderi à praxe e gostava de saber qual é a sensação lool

    ResponderEliminar
  5. Cé ( aka CelinneMarie_)3 de maio de 2011 às 17:27

    OMG, O BLOG VOLTOU! GOSTO!

    ResponderEliminar