quinta-feira, 5 de maio de 2011

O casamento


Boa tarde caros leitores, venho novamente escrever um desinteressante texto sobre o tema da semana, o casamento! Será este uma prisão? ou um paraíso? algo no meio dos dois? algo que ninguém sabe descrever ou decifrar? é possível... eu não sou um especialista no assunto, mas só sei que a percentagem de divórcios aumenta a cada segundo que passa, e as pessoas estão cada vez mais felizes, algo que é estranho, possivelmente é por causa do FMI, visto que agora está na moda culpar tudo ao FMI, por qualquer acontecimento existente nesta ponta da Europa.
Outra variante que posso colocar aqui são os casamentos que se arrastam, apenas porque sim, ou porque as pessoas não se estão para chatear e continuam juntas, se calhar dá "pausa" usar uma aliançazinha de ouro, acompanhada com um fio de ouro ao pescoço (caso dos homens) ou para acompanhar com uns 10 000 anéis, onde a aliança já está perdida (caso das mulheres) só para mostrar o seu "blim-blim"!
Por isso fica a pergunta no ar, o casamento é bom? é mau? é assim assim? é um vá até é engraçado?é um éh...aguenta-se? é um da jeito para os imposto?é um dia em que se pode vestir de branco e apanhar com arroz nos olhos, no nariz e na boca violentamente?é uma altura em que se tem desculpa de se chegar 3 horas atrasado à igreja só porque sim?é um dia em que se pode sujar carros e escrever no porta bagagens recém-casados! e ninguém nos leva a mal?é uma junção entre um ser humano do sexo masculino e do sexo feminino, que a soma do seu amor é igual a uma união sagrada e para sempre? entre outros...
Espero que este texto vos tenha deixado ainda mais confusos sobre o tema, se está interessado em casar é perfeito, é da maneira que não sabe o que lhe espera, se não quer casar, aqui tem as razões para isso e se alguma vez pensa em casar, essa pessoa lê isto e diz vigorosamente, jesus não!!Não me apanham nisso!

Com as melhores alianças e cumprimentos Gonçalo Reis

2 comentários: