sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mito ou realidade?

Boa noite caros leitores. Cá estou eu 7 ou 8 meses depois para voltar a distribuir a minha idiotice. O tema desta semana, segundo o que me pareceu é o casamento. Pois bem. Quem é que nunca foi a um casamento? A minha resposta será… EU. Mas já vi milhares deles em filmes e sempre me fascinou a pergunta mais importante da cerimónia. Não, não é a do “Aceitas casar com..?” . Mas antes: “ Se alguém se opõe a esta união que fale agora ou se cale para sempre.”

Os padres reais dizem mesmo isto? Então e se o gajo que tem de falar apanhou trânsito? Nunca poderá dizer que a gaja só casou por dinheiro?

Deixo a questão no ar. Se alguém tem alguma coisa a dizer, comentar agora ou cale-se para sempre!

3 comentários:

  1. Bem, é uma questão deveras interessante mas sinceramente nem nunca reparei se diz mesmo isso. Felizmente o cale-se para sempre é quase como uma metáfora porque sinceramente antes ou depois do casamento funciona sempre só muda uma coisa, o facto de antes não há casamento, depois há divórcio.

    ResponderEliminar
  2. Nos casamentos portugueses não dizem, mas noutros países sim. Tens o exemplo actual do casamento real lá nas Englands em que o padre perguntou isso.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho uma coisa a dizer: que saudades do formulinha lindo. por favor, não se calem para sempre.

    ResponderEliminar