segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cuidado! Estamos de volta!


Olá a todos e sejam muito bem-vindos a um Fórmula Desastrosa rejuvenescido, com uma equipa reformulada e com muito mais piada (não prometo nada).

Passado um ano, cá estamos de volta, para recomeçarmos no tema onde basicamente ficámos: férias. Sim, estivemos um ano de férias e agora, como somos preguiçosos e não nos apeteceu pensar noutra coisa, fica mais uma semaninha assim, com a diferença de agora falarmos realmente sobre ele, em vez de o gozarmos.
Semanalmente terão um tema novo e sete criaturas tratarão de o dissecar até à exaustão.
E agora vocês perguntam: sete? Então mas aqui de lado, neste blog tão bonito, só estão seis nomes. Quem é a sétima pessoa?
Não vos digo!
Pronto, digo mais ou menos… Todas as semanas, ao sábado, teremos um convidado à nossa escolha (ou à vossa, caso queiram dar ideias ou até mesmo oferecer-se). Se tudo correr bem, essa pessoa terá alguma piada.

Não vou apresentar a equipa porque eles é que têm de fazer isso no seu dia, que eu na realidade não os conheço. Enviei um email para endereços aleatórios (estilo tocar à campainha e fugir, mas agora com compromisso) e foram estas 5 criaturas que aceitaram. Vá, 5 não, que duas delas já faziam parte da equipa original comigo, mas estão a perceber a ideia, não estão? Se não estão, toquem à campainha.

Agora sim, vou escrever algo interessante.
Ora, férias… Segundo o dicionário mais lido em Portugal: o Priberam, férias significa o seguinte:
  • Tempo durante o qual não funcionam aulas, tribunais, etc.
  • Interrupção relativamente longa de trabalho, destinada ao descanso dos trabalhadores.

Férias também é aquele tempo onde a crise parece evaporar-se um pouco com o calor de Agosto e obriga a quase toda a gente sair de sua casa durante alguns dias e gastar dinheiro de forma compulsiva com o resto da família. Nem que para isso tenha de almoçar e jantar iogurtes até ao Natal.
É aquele tempo em que todos querem tirar uns dias para descansar, com calma, sem confusões, sem stresses, longe de tudo e de todos. Então, o que é que o típico português faz para isso? Vai para a zona do país mais vazia de sempre: Algarve.
Férias é quase sinónimo de dormir um pouco mais, descansar o corpo. Mas o português não gosta disso. Bom, bom é ter de acordar quase à mesma hora como se tivesse de passa a ponte 25 de Abril em hora de ponta para poder ir comprar pão ao supermercado, para comer na praia onde é preciso pedir com licença para esticar a toalha. Isso sim, são férias!
E como nas férias é obrigatório tirar fotografias para mais tarde recordar esses dias de descanso, aqui seguem alguns exemplos de férias invejáveis!



Dizem que é o sítio mais feliz do Mundo, certo?

O lado positivo desta situação: podemos jogar a versão real do "Onde está o Wally?"


PS: Se gostam assim tanto de nós, podem fazer Like da nossa página do Facebook!


Sem comentários:

Enviar um comentário