quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Férias, um período de reflexão

Férias, uma palavra, 6 letras, um significado, que nos levam a uma estimulação sentimental sem igual, deixando-nos num êxtase momentâneo, e sempre com muitos momentos para mais tarde recordar. Se olharmos com olhos de como quem gosta mesmo de olhar, mas com aquele olho mesmo bem olhado (foi chato não foi?),  cada letra tem um significado próprio para a situação, explicando bem este período.

F de Felicidade, é o estado em que toda a gente se encontra neste período. "Puta da loucura" é o lema que mais se adequa, porque toda a gente gosta de ir pá "night" com aquele cenário de Zézé Camarinha (ou Mickael Carreira...), para discotecas de praia, beber umas bebidas e gritar "Wooooooohhhhhooooooo" bem alto ao ouvido uns dos outros para demonstrar todo o seu entusiasmo, e para mostrar "eepáááá, tou buéda bêbado e era só para saberes". 

E de Espectador, porque é aquela altura em toda a gente vai bronzear os seus corpos para a praia, tanto os meninos como as meninas, entrando num estado de alerta, como se de um radar se tratasse, onde a cabeça é uma antena à roda, captando sinais de um lado para o outro à procura de meninas bem jeitosas (para não dizer BEM BÔAS), ou à procura daqueles rapazes engraçados (peço perdão, mas não sei como elas os classificam) para terem um verão cheio alegria e excitação.

R de Rezar, porque sabemos que as pessoas rezam antes de saírem à noite, tentado pedir desta forma aos deuses (normalmente é mais ao Baco), para acordarem no dia seguinte sem aquela má disposição mesmo deliciosa, e sem aquele gostinho agridoce na boca, que os levam a ter um maior contacto (aquele abraço) com a loiça fria dos sanitários.

I de Inspiração, é a altura perfeita para qualquer pessoa ter inspiração, porque está com os amigos, fazendo algo que não lhes ocupa a cabeça em pensamentos profundos ou complicados (eu sei que leram esta frase em brasileiro ahahah), que envolvam os estudos ou possivelmente quem tiver sorte nos dias de hoje, o trabalho.

A de Acção, porque simplesmente há conhecimento daqueles romances de verão, onde as pessoas conseguem sempre ter uma acçãozinha mais "quente" que o normal e eu digo "Força nisso!".

S de Suar,  porque é a altura mais quente do ano, onde o nosso belo Portugal por vezes gosta de chegar quase aos 40º, porque acha que 30º é algo fraquito e que nós merecemos sempre mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário