sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Comida é para meninos

Comida. Alimentos. Algo que nenhum de nós passa sem. Algo que eu acho que é extremamente sobrevalorizado. Pensem bem. Pensem no acto da refeição. Todos os dias temos que nos deslocar à cantina ou à cozinha ou a algum edifício de restauração para comer… e isso cansa. É sempre o mesmo. É sempre uma refeição àquela hora, e outra mais tarde – sem incluir todas as mini-refeiçõezinhas que fazemos durante o dia. Por mim, tomava-se um comprimido no início da semana e não tínhamos que perder tempo nos outros dias. Ou fazia-se um banquete a cada sete dias e a comida acumulava-se e era digerida nos outros dias. “Ah, mas comer é bom, eu adoro comer”, diz a maior parte das pessoas. “Sim, mas pontapear a cara de alguém que nos irrita também é bom e não quer dizer que tenham que fazer isso várias vezes ao dia, todos os dias”, respondo-vos eu. Sim, tenho opiniões estranhas, mas que se há-de fazer.

"Yum."

E outra coisa que me irrita: que é essa moda do sushi? Peixe cru? Comer peixe cru? Por vontade própria, como se não houvesse alternativas? Não. Já custa tanto comer alguns tipos de peixe cozinhados, há mesmo necessidade de comer peixe cru? E lampreia? O bicho que fica com aquela aparência hedionda quando decide abocanhar um vidro. As lampreias deviam ficar nas profundezas, juntas com os peixes-lanterna, onde não pudessem ser vistas ou cozinhadas.

Ia pôr uma foto de uma lampreia, mas isso deixa-me genuinamente enojado,
por isso aqui fica a foto de um crocodilo em cima de uma mota.

E depois também há aquele negócio dos caracóis. Sim, compreendo que os facto de eles deixarem ranho por onde passam é chato, mas não há necessidade de os cozinhar vivos. Os bichos não têm culpa de ser repugnantes ou que não terem uma maneira de se assoarem inteiros. É preciso ser tolerante com o mundo animal, excepto no que diz respeito às lampreias.

A alimentação é sobrevalorizada, o chocolate negro não presta (hey, não estou a ser racista, estou só verificar um facto), a alheira tem um cheiro repugnante e mortadela com azeitona é um alimento vindo do Inferno. Comida. Comida é coisa que não tem jeito nenhum. O pessoal da Etiópia? Esses é que são os heróis, que fazem greve de fome definitiva.



PS. Eu posso não concordar com metade do que acabei de dizer, mas decidi soltar tudo num momento espontâneo de raiva.
PPS. Mantenho o que disse sobre o chocolate negro e sobre a alheira e sobre a mortadela com azeitona. A sério, quem é que come disso?
PPPS. Também não sou a favor dos anorécticos ou dos bulímicos. Gente idiota. Comam, raios. E deixem a comida no estômago.
PPPPS. Não se esqueçam de comer lentamente e mastigar bem os alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário