domingo, 23 de setembro de 2012

Welcome Back

Olá pessoas que põem a leitura da Bíblia em dia enquanto bebem um Ice Tea de Manga. Estão assim definidos os requisitos necessários para a leitura deste post.

And we meet again.. O regresso às aulas marca o reencontro de dois inimigos naturais, professores e alunos. Livros escolares e lápis de carvão, dois aliados na luta contra o descanso do aluno. Quem lê isto ainda fica a pensar que a escolha é um campo de batalha, uma guerra. Nada disso, a escola é um lugar pacífico.. oh wait...



E os professores não são os únicos inimigos que os alunos reencontram nesta altura do ano. O pior inimigo é encontrado ainda antes de sair de casa.. Falo do despertador.



Para muitos rapazes trata-se apenas do regresso às aulas, visto que mantiveram o contacto com a escola durante as férias, nomeadamente na quantidade de vídeos "alternativos" envolvendo meninas colegiais vistos durante as férias.

Há 3 coisas que todos os alunos querem e devem saber quando regressam às aulas. A saber:

  • Quem são os colegas novos;
  • Quem são os professores;
  • Quando começam as férias;
O regresso às aulas trás o cheiro a novo dos livros. E também uma nova dieta para a carteira dos pais. Um livro está para uma carteira recheada como uma banda gástrica está para uma barriga gordinha. A única diferença é que a carteira não fica feliz com o resultado final.


Para alguns não se trata do regresso, mas sim do começo das aulas. Já estive nessa situação e é triste ver as crianças com um sorriso na cara a pensar que estão a fazer algo em grande quando, na realidade, estão apenas a começar um Apocalipse nas suas vidas. Outros têm noção daquilo que lhes vai cair em cima e passam a primeira semana (ou mais) a chorar.

Bom, por hoje é tudo, resta-me apenas desejar boas aulas a quem as tem e que comecem depressa os testes..
Amanhã temos um novo tema por isso não percam os próximos posts porque nós também não..

Sem comentários:

Enviar um comentário