domingo, 30 de setembro de 2012

Prato do Dia

Olá tu que lês um livro da Margarida Rebelo Pinto enquanto bebes um Compal de ameixa e acabas de te aperceber que reúnes os requisitos necessários à leitura deste post.

Esta semana estamos a falar de comida no blog. Creio que vão gostar de saber que hoje almocei frango assado com batatas fritas. Tenho que demonstrar algum desagrado para com algumas pessoas. Aquelas que comem frango de faca e garfo, o que eu considero uma falta de respeito para com o alimento. Existem partes do frango que têm ângulos onde os talheres não chegam, o que provoca o desperdício de alguma da carne do frango. Por isso façam como eu e comam com as mãos.

E passando de cavalo para burro, vamos à sopa e ao peixe cozido. O arrependimento não mata e também não é preciso pois o Homem das Cavernas que inventou o descobriu o fogo já morreu. Não tenho dúvidas de que ele se iria arrepender da descoberta do fogo se soubesse que anda a ser utilizado para cozer peixe e fazer sopa.


E vamos agora do 8 ao 80. Bolachas e chocolate. Se podemos dar estatuto de Deus a quem inventou estas e outras deliciosas maravilhas, podemos também considerar como ateu a quem inventou a soja. A soja está para os alimentos como a Naiki e a Adiddos estão para a roupa.

Depois de uma grande refeição vem a sobremesa. Como não tenho nem pudins, nem gelatinas e a Sara também não nos arranjou baba da sua colecção de camelos, temos de arranjar uma sobremesa alternativa para vocês. Deixo-vos com dois episódios da Mixórdia de Temáticas que abordam a temática da comida. Não percam os próximos posts porque nós também não.






Sem comentários:

Enviar um comentário