quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Perdão e a Qualidade Cinematográfica

Olá olá, antes de mais quero pedir imensa desculpa a todos os presentes, leitores ou pessoas que estão a ler este texto por engano, porque foi-me completamente impossível escrever na semana passada por motivos de força maior (não, não é uma desculpa esfarrapada, mas sim um pedido de perdão pelo meu erro crasso e olhem depois para o gato, para verem o quão sincero estou a ser). 




Bem, esta semana é para abordar a temática dos filmes, hm...é daqueles momentos em que podemos dizer "épa buéda fixe! filmes! Vou aproveitar bué a opinião deste macaco" ou então é naquela de "estou a ficar com um certo receio do que pode sair daqui, sabendo já o historial deste gajo! (com cara de asco a olhar para o brilhante monitor, enquanto mirra um dos olhos)". O que penso fazer é precisamente o 2º momento, porquê? perguntam vocês, só mesmo porque sim, porque eu quero, porque vai ser assim, porque gosto de escrever porque, porque é uma mania minha e porque a palavra porque é sempre reconhecida como algo que tem continuação por isso fica assim porque... 

Os filmes podem ser analisados de duas formas, em primeiro lugar há os bons, e em segundo há os péééééssimos, sendo precisamente isso, o que vos venho trazer neste belo final de tarde/início de noite de quarta-feira (yeeeeahhh). Mas fica agora ao vosso critério se são agradáveis à vista ou se vos causa uma repulsa bem agreste no estômago e necessitem urgentemente de um kompensan ou do rennie (Sim, isto é publicidade) que vos ajude neste momentos complicados da vida.

Por isso em termos de coiso ou qualidade como preferirem, vou apresentar alguns excertos de filmes que são apelidados de "boa malha" ou " Este filme é dos melhores que vi desde o Padrinho III" ou "Graças a Deus é a cores!".


Este 1º como podem ver, trata-se de uma cena extremamente bem realizada, em que um sujeito/boneco está para ter uma morte dolorosa numa sucateira, vejam vejam!


O 2º acho que o título diz tudo... e não quero estragar a surpresa.


Em 3º lugar têm o Spider-man italiano, que é toda uma obra do esplendor da 7ª Arte, fazendo inveja a muitos Sam Raimis. (É só a melhor versão deste super herói que vi até hoje!)




O 4º é uma compilação de vários filmes galardoados (com algo, não sei bem o quê, mas não interessa, que vos faz interrogar como não os viram nas grandes salas deste nosso grande Portugal!)  




O 5º e último, porque não vos quero torturar mais, é capaz de ser o melhor filme que já alguma vez vi! Demonstrando isso com todos os seus planos bem executados, uma narrativa construtiva, uns diálogos de chorar por mais (literalmente) e toda uma acção que faz com que o espectador se sinta mesmo lá! (P.S- A polícia trabalha que é uma maravilha!)

Sem comentários:

Enviar um comentário