sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Imbecilidade vs. Sétima Arte

Um dos problemas de ser responsável pelo post da sexta-feira é que os assuntos que eu queria escrever sobre já foram abordados. Portanto, filmes com nomes estranhos e filmes epicamente terríveis estão fora de questão. Assim, decidi falar não de filmes, mas de uma questão adjacente aos filmes – as pessoas que vêem filmes. Ora, há muitos tipos de pessoas que vêem filmes, dos quais eu vou apenas salientar os mais irritantes. Portanto, o primeiro de grupo de pessoas é constituído por…

Os Sem-Opinião
Os sem-opinião são aqueles indivíduos que por mais filmes que possam ver, não conseguem desenvolver espírito crítico. Geralmente, adoram todos os filmes que vão ver ao cinema e descrevem-nos usando as palavras “fixe”, “espectacular” ou “engraçadito”. Se queres saber se deves ou não ver um filme, não deixes que um sem-opinião decida por ti, porque ele acha que todos os filmes são fixes.

Os Sem-Noção
Os sem-noção são aqueles que não percebem rigorosamente nada de filmes e que não têm noção dos disparates que dizem pela boca fora quando se fala deste assunto. “É impossível que um filme com três horas seja bom. Que seca!” “O Date Movie é sem dúvida um dos melhores filmes de comédia de sempre!”. Ter um amigo sem-noção envergonha qualquer pessoa. Por amor de deus, eduquem os vossos amigos cinematograficamente.

"O Harry Potter perdeu a piada toda no primeiro filme
e a autora roubou as ideias todas à Stephenie Meyer."

Os que dizem que não gostam de um filme sem antes o terem visto
Isto acontece muito com o Avatar, com a trilogia do Senhor dos Anéis e com Star Wars. Há muitas pessoas – muitas mais do que imaginamos, até – que juram a pés juntos que odeiam estes filmes mas quando lhes perguntamos se já os viram, a resposta que obtemos é “Ahh, não…”. Pois. A sério, não sei qual é a vossa ideia. Isto é mais que óbvio, mas se nunca viram um filme, como é que podem dizer que o odeiam?

Os imbecis
Aqueles indivíduos que atendem o telemóvel no cinema e pensam que estão a fazer um favor à sociedade. “Ei, olá! Então mano? Tá tudo em cima? Sim, comigo também está tudo bem. Sim, comprei o tal carro na semana passada e estou a curtir bué dele. Claro que sim. Não, é óbvio que não me importo de relatar pormenorizadamente todas as características do veículo e se for preciso repetir algumas coisas várias vezes. Não, não estou ocupado, estou no cinema a ver um filme. Não sei, foi a minha gaja que disse para eu o ver. É o filme da origem ou uma coisa assim. Isto é uma fantochada, estes gajos de um momento para o outro estão num sítio e houve uma altura em que os prédios estavam tortos. O gajo que pensou nisto devia estar mesmo pedrado. Não, sim, podemos continuar a falar, é na boa. Eu não estou a curtir o filme e não, é só para depois dizer à gaja que o vi. Não, sim. Sim, claro que gostava de ouvir o relato de tudo o que fizeste nos últimos quinze dias enquanto dou a minha opinião pessoal sobre tudo.” Não. Nunca. Nunca façam isto.

Para vocês, que são vítimas de imbecis como este, aqui fica este vídeo. Vejam a partir dos 2 minutos que dá para perceber a ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário