quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aleluiaaaaa!!

   Ontem foi dia de regresso às aulas,era ver a carinha de depressão profunda que os cachopos mostravam ao mundo enquanto esperavam pelo autocarro.
  É bem feita agora já sabem o que os adultos sentem todas as Segundas quando vão a caminho do trabalho. 

É a vingança dos pais (muahahahah!) depois de três meses de convívio intenso com as suas crias.
Três meses é muito tempo,três meses dá para perceber que se calhar eles não são os meninos bem comportados,fofinhos,quietos e que gostam de ajudar e que nunca se metem em sarilhos.


Na realidade nem são precisos três meses, no final da primeira semana os pais já mataram as saudades todas e já deitaram pela janela o sentimento de culpa por passaram pouco tempo com os filhos, na segunda semana já aceitaram que criaram bestas quadradas e que naquele dia deviam ter visto o jogo do Benfica em vez de procriar e nas últimas semanas tem plena consciência que deram à luz o menino do "The Omen" e agora é só fazer-lhe as vontades e esperar que não mate muitos gatos da vizinhança.




Desvio temático à parte ( estou aqui para falar do regresso às aulas e não das férias,muuuuiiito longas férias dos pirralhos) eu já não regresso às aulas há dois anos,sinto zero saudades da escola,nada,nicles,batata!

  Só tive uma pinguinha de nostalgia quando fomos comprar o material escolar para o meu sobrinho,digam o que disserem o escolher da mochila e dos cadernos é o momento alto do ano lectivo, notem que se atinge o momento alto do ano mesmo antes deste começar,é significativo e quiçá premonitório.

  Para mim o regresso às aulas era tortura chinesa mas desde que passei a ser a babysitter oficial da família o regresso à aulas transformou-se num pré-natal.

  Não há mais sessões de cinemas de filmes hiper parvos,explicações atabalhoadas sobre o porquê de estarem todas as latas de atum e todos os iogurtes líquidos abertos,nada de praia carregada de comida e pranchas e brinquedos e protectores factor 4536,nada de voltinhas pela baixa que dão origens a operações de busca e salvamento para depois descobrir que estavam só atrás do prédio e que lhes cansava atender o telemóvel.

   Eles estão na escola!! Não é que não se goste dos pirralhos,é que os piralhos cansam.

  Além disso é na escola que se passam os melhores momentos,que coleccionamos as histórias para depois contar.
  Que cresçam,que aprendam,que cultivem o cérebro,façam novas amizades,entrem na idade da parvoíce,namorem,chorem baba e ranho por ele/a não gosta de ti,gozem com os professores,aproveitem!!

 Façam o que quiserem mas façam-no na escola e só venham a casa para almoçar/jantar e contar a versão resumida do dia.




P.s - O melhor do começo oficial do ano lectivo é que param os anúncios de tv cheios de putos hiper bem vestidos,com canetas especiais da nasa e o caraças - Quem é já não podia com o puto do continente? Porra que quem fez o casting ao puto devia ser surdo que nem uma porta. Ele está para as notas afinadas como o Sporting está para os golos,só um é quando rei faz anos.


 Tomás,Gonçalo,Alexandre e Bia, tenham um excelente ano lectivo!! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário